SUPERMOTO REALIZA FINAL EM MG

Kartódromo de Betim conhecerá os campeões das categorias SM1 e SM2 neste domingo.

Por Leandro Alvares

Os protagonistas do Campeonato Brasileiro de Supermoto estão em contagem regressiva para a disputa final do torneio. As corridas decisivas, válidas pela sétima e oitava etapas da competição, acontecerão no próximo fim de semana, no kartódromo de Betim, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

O Supermoto é um evento totalmente diferente, que reúne modalidades distintas do motociclismo — como Motocross e Motovelocidade — em uma pista mesclada de terra e asfalto. A principal marca deste esporte é a versatilidade, já que permite a participação de diversos tipos de motos.

A  categoria SM1, considerada a principal, conta com equipamentos de Enduro e Motocross acima de 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). O destaque ao longo do ano tem sido o piloto Marcel Sona, líder da classificação com 150 pontos.
 
Na SM2, os confrontos são protagonizados por motos de até 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). Após seis baterias, Paulinho Stedile aparece na dianteira da pontuação, com 135 tentos anotados.

A SM3 é reservada para as motocicletas nacionais de Trail dois tempos ou as de quatro tempos homologadas pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). O líder e campeão por antecipação é Paulo Nicoletti, com 138 pontos.

As inscrições para a prova serão aceitas até o sábado — dia reservado para a inspeção técnica nas máquinas de duas rodas —, ao valor de R$ 125 por piloto. A premiação total é de oito mil reais. Confira a programação:

Sábado (25)
16h00 às 19h00: Controle técnico / Verificações

Domingo (26)
8h30: Treinos livres
11h00: Treinos cronometrados

Baterias
A partir das 14h30
SM3: 15 minutos + 1 volta (duas baterias)
SM2: 20 minutos + 1 volta (duas baterias)
SM1: 20 minutos + 1 volta (duas baterias)

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br