SUPERMOTO INVADE AVARÉ

Cidade do interior paulista sediará a terceira rodada da temporada 2006.

Por Thiago Fuganti

A cidade de Avaré, no interior paulista, irá receber neste domingo as emoções do Campeonato Brasileiro de Supermoto. Serão realizadas a quinta e sexta etapas da competição, que terá como palco o Kartódromo Recinto da Emapa, com entrada franca.
 
O Supermoto é um evento totalmente diferente, que reúne modalidades distintas do motociclismo — como Motocross e Motovelocidade — em uma pista mesclada de terra e asfalto. O circuito deste final de semana terá 1080 metros.

Esta será a segunda vez na temporada que o Brasileiro visitará o interior de São Paulo. Depois das provas de abertura, em Santa Luzia (MG), as corridas passaram por Bauru. A principal marca do torneio é a versatilidade, já que permite a participação de diversos tipos de motos.

A  categoria SM1, considerada a principal, conta com equipamentos de Enduro e Motocross acima de 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). O destaque é o piloto Marcel Sona, até o momento invicto na liderança da classe, com 100 pontos — 30 a mais que Rafael Fonseca.
 
Na SM2, os confrontos são protagonizados por motos de até 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). Após quatro baterias, a classificação registra Rômulo Bottrel e Paulinho Stedile empatados na dianteira com 90 pontos.

A SM3 é reservada para as nacionais de Trail dois tempos ou as de quatro tempos homologadas pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). O líder do certame é Paulo Nicoletti, com 88 pontos, seguido por Adalberto de Oliveira (72).

As primeiras movimentações em Avaré começarão no sábado, com a realização das inspeções nas máquinas de duas rodas. Confira a programação:

Sábado (9)
16h00 às 19h00: Controle técnico / Verificações

Domingo (10)
8h30: Treinos livres
11h00: Treinos cronometrados

Baterias
A partir das 14h30
SM3: 15 minutos + 1 volta (duas baterias)
SM2: 20 minutos + 1 volta (duas baterias)
SM1: 20 minutos + 1 volta (duas baterias)


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br