SUPERMOTO CHEGA A BAURU

Campeonato Brasileiro realiza mais duas etapas, com promessa de fortes disputas.

Por Thiago Fuganti

Depois da boa repercussão gerada em torno das duas etapas iniciais da temporada, o Campeonato Brasileiro de Supermoto parte para a seqüência do torneio, que chama a atenção por mesclar a adrenalina das disputas sobre duas rodas em terra e asfalto.

O cenário da terceira e quarta provas do certame será o kartódromo Toca da Coruja, localizado em Bauru, interior paulista. As corridas serão realizadas no próximo domingo e prometem contagiar o público com belos pegas nas categorias SM1, SM2, SM3 e SMJr.

“Na abertura do campeonato, fizemos duas largadas com 20 pilotos, um número bastante expressivo. Com base nisso e na considerável aceitação que tivemos por parte dos competidores, acredito que o número de participantes nas baterias em Bauru será maior”, apostou Philippe Thiriet, diretor-geral da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), a organizadora do evento.

O Supermoto mistura várias modalidades do motociclismo, como Motocross e Motovelocidade. As categorias incluem diversos tipos de motos, o que facilita a conquista de novos adeptos. A SM1, considerada a classe principal, reúne equipamentos de Enduro e Motocross acima de 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). A SM2 tem motos de até 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos).

A SM3 engloba motos nacionais de Trail dois tempos ou as quatro tempos homologadas pela CBM. Por último, vem a categoria SMJr., destinada a pilotos nascidos após 1991, com motos de Trail ou de Motocross (até 85cc dois tempos ou até 125cc quatro tempos).

Em relação à briga pelo título, a situação é a seguinte: com 50 pontos, o líder da SM1 é Marcel Sona, vencedor das duas corridas de Minas Gerais, o palco da estréia da temporada 2006. Ex-piloto de motocross, Paulinho Stédile está na ponta da SM2, com 45 pontos. Na SM3, o destaque fica com Paulo Nicoletti, também invicto com 50 pontos. Na SMJr., única categoria que contou apenas com uma etapa até o momento, a liderança pertence a Flávio Machado (25).


Confira a programação em Bauru:

Sábado (1º de julho)
16h00: vistorias e funcionamento da secretaria de prova.

Domingo (2)
8h30: Treinos livres
11h00: Treinos cronometrados

Baterias: a partir das 14h30
SMJr: 15 minutos + 1 volta
SM3: 15' + 1 volta
SM2: 20' + 1 volta
SM1: 20' + 1 volta


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br