SP RECEBE SALÃO DE MOTOPEÇAS

Expo Center Norte sedia a quarta edição do evento até o próximo sábado.

Por Leandro Alvares

Começou hoje a IV Salão Nacional e Internacional das Motopeças. Até o próximo sábado, o maior evento de negócios do segmento reunirá mais de 120 empresas no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. Nesses quatro dias, empresários e profissionais ligados ao setor de duas rodas terão contato com os mais variados fabricantes e distribuidores de peças e acessórios para motos e motociclistas.

Por se tratar de um acontecimento exclusivo para negócios, a expectativa é de que o Salão atraia cerca de 10 mil visitantes, sendo mais de 80% empresários do setor, provenientes de vários Estados brasileiros e do exterior.
 
Em sua última edição, realizada em 2004, foi registrada a visita de aproximadamente oito mil pessoas, oriundas de 13 países. Do total de estrangeiros, 34,21% eram argentinos e 13,16% bolivianos. O evento ainda contou com representantes dos EUA (10,53%), Taiwan (7,89%), Colômbia, Espanha, Paraguai e Venezuela (5,26% cada um), Chile, China, Índia, Peru e Portugal (2,63% cada). Entre os brasileiros, 78,16% eram paulistas e o restante de outras regiões.

Outro destaque do Salão deste ano é que ele cresceu bastante em relação ao anterior. O pavilhão branco conta com espaço de 13,3 mil m², o que representa 600 m² a mais que o pavilhão vermelho, onde foi realizada a última exposição.

Vale lembrar ainda que as datas escolhidas para a feira coincidem com a semana em que estará acontecendo outro evento de vulto em São Paulo, o Salão do Automóvel — no Anhembi. A vantagem é que visitantes estabelecidos no interior ou em outros Estados poderão visitar ambas as realizações, sem que isso signifique aumento de custos com viagem, hospedagem e alimentação.

O mesmo vale para quem for ao Salão do Automóvel e resolver dar uma passadinha para conhecer o evento de peças para motocicletas, afinal, os pavilhões dos dois encontros ficam relativamente próximos.

Organizado pela Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças), o Salão das Motopeças é considerado pelos participantes como a melhor opção para um contato direto com o público alvo.

O setor de peças e acessórios para motocicletas fatura anualmente mais de R$ 4,5 bilhões por ano. O Salão Nacional e Internacional das Motopeças foi criado justamente para que essas empresas pudessem mostrar o que fazem de melhor e criar novas oportunidades de negócios dentro e fora do Brasil.

Anote na agenda:
- IV Salão Nacional e Internacional das Motopeças
Data: de 18 a 21 de outubro.
Local: Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.
Horário: das 14h00 às 21h00.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br