Senai oferece novos cursos sobre motos

'Eletricidade de Motocicletas' e 'Mecânica de Motocicletas 250cc' são os módulos disponíveis.

Por Leandro Alvares

A Escola Senai “Conde José Vicente Azevedo”, que fica no bairro do Ipiranga (SP), oferece dois novos cursos para quem quer ser mecânico de moto. O primeiro é Eletricidade de Motocicletas. O segundo, Mecânica de Motocicletas 250cc (motor e transmissão).

Para ambos, os pré-requisitos são: idade mínima de 14 anos, ter concluído a 6ª série do ensino fundamental e ter participado do curso de Mecânica de Motocicletas.

Em Eletricidade de Motocicletas, que tem início em 10 de setembro, os alunos terão conhecimentos básicos de eletricidade e de eletrônica analógica; leitura e interpretação de esquemas elétricos. Além disso, farão diagnóstico de defeitos, testes de bateria e alternador, entre outros temas. O valor deste curso de 60 horas é de R$ 360,00.

O curso de Mecânica de Motocicletas de 250cc terá início no dia 29 de novembro e contará com carga horária de 36 horas. Neste módulo, os alunos aprenderão sobre funcionamentos de motores quatro tempos de 250 cm³, transmissão e alimentação, além de técnicas de desmontagem, montagem e regulagem do motor, câmbio, carburação e ignição. O preço será de R$ 250,00.

As vagas são limitadas. Mais informações, ligue (11) 6166-1988 ou acesse o site do Senai.

Fonte:
Agência Infomoto

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br