SEMINÁRIO: ACIDENTES DE TRÂNSITO

Fundacentro discute o tema em dois dias da próxima semana, em São Paulo.

Por Thiago Fuganti

Na Semana Nacional de Trânsito, celebrada entre 18 e 25 deste mês, o segmento das duas rodas também será tema de discussão num seminário preventivo. Intitulada de “Acidentes de Trânsito: Outros olhares e Novas soluções”, a iniciativa está agendada para a próxima quarta e quinta-feira, no auditório da Fundacentro — instituição especializada em saúde e segurança no trabalho —, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

O evento tem como objetivo discutir a questão dos acidentes de trânsito provocados pelo trabalho e as formas de prevenção dessas ocorrências. Para tanto, pretende reunir vários setores envolvidos no assunto, contribuindo assim para a elaboração de políticas públicas mais eficazes no combate aos acidentes.

Serão três mesas de discussões: "O acidente de trânsito; outros olhares e novas soluções"; "O acidente de trânsito e sua relação com o trabalho"; e "Acidente de trânsito / transporte: ações do setor público".

Além desses debates, serão apresentadas publicações da Fundacentro referentes ao tema e monografias do curso de Especialização em Aspectos Psicobiológicos da Saúde do Trabalhador na Área de Transporte da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), uma das apoiadoras do projeto.

O seminário será ministrado pelo pesquisador da Fundacentro, Eugênio Paceli Hatem Diniz, especializado em desenvolvimento de pesquisas e ações educativas em Saúde do Trabalhador no setor Trânsito / Transporte. Eugênio é coordenador do Subprograma Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho e do projeto "Motociclistas Profissionais: contribuições para a melhoria das condições de trabalho e prevenção de acidentes", feito na própria Fundacentro.

As atividades acontecerão das 9h às 18h, na rua Capote Valente nº 710, em Pinheiros. Mais informações, no site www.fundacentro.gov.br.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br