Scooter Prima 150 chega ao mercado por R$ 5.990

Depois de ser apresentada no Salão das Duas Rodas, em 2009, a Kasinski parece que agora resolveu lançar no país, em definitivo, a scooter Prima 150.

A moto chega com preço sugerido de R$ 5.990 e apresenta como destaque o motor de 150 cm³ (carburado), rodas de liga leve aro 13’’ e bocal do tanque de combustível externo, permitindo que motociclista não se levante do assento para abastecer.

A Prima 150 é resultado de uma parceria entre a marca italiana Piaggio e a chinesa CR Zonsghen, proprietária da Kasinski. Por isso, segundo o fabricante, a scooter produzida em Manaus (AM) conta com equipamentos e design italianos.

Outro aspecto que chama a atenção é o fato de ser bicolor. As combinações oferecidas para o modelo são: preto/caramelo, bordeaux (violeta)/caramelo e na versão GTS na cor amarela com detalhes em prata.

A carenagem frontal dispõe de farol único e piscas posicionados na parte superior do conjunto. O painel de instrumentos possui mostradores analógicos, incluindo conta-giros, marcador de combustível e velocímetro com dupla indicação (quilômetros e milhas por hora).

O espaço sob o assento pode acomodar capacete fechado ou serve para guardar documentos e objetos pessoais. Debaixo do painel também há uma área que pode ser usada para colocar pequenos pertences.

O motor da Prima 150 desenvolve potência de 12,2 cv a 8.000 rpm e torque de 1,1 kgfm a 7.000. O modelo vem equipado com transmissão automática CVT (relação de marchas variáveis).

O tanque de combustível tem capacidade para 8 litros. A Kasinski não divulgou dados de consumo. A previsão de vendas para a scooter é de 8 mil unidades até o final de 2011.

A Prima 150 conta com garantia de fábrica de três anos, dentro da nova campanha oferecida para toda a linha da marca.

Ficha técnica
Motor
4 tempos, monocilíndrico de 150 cm³, refrigeração a ar
Diâmetro e curso 63 mm x 49 mm
Alimentação Carburador PD 27
Potência 12,2 cv a 8.000 rpm
Torque 1,1 kgfm a 7.000 rpm
Lubrificação Bomba de óleo
Câmbio Automático CVT
Transmissão final Correia
Ignição Elétrica e pedal
Estrutura Chassi 
Rodas Aro 13’’ de liga leve
Freio dianteiro Hidráulico a disco
Freio traseiro A Tambor
Pneu dianteiro 130/60-13
Pneu traseiro 130/60-13
Suspensão dianteira Telescópica
Suspensão traseira Balança bi-choque ajustável
Comprimento total 2.033 mm
Largura total 670 mm
Altura total 1.140 mm
Distância entre-eixos 1.335 mm
Distância livre do solo 140 mm
Peso a seco 106 kg
Tanque de combustível 8 litros
Cores Preto/Caramelo, Bordeaux/Caramelo e Amarelo e prata (GTS)
Preço sugerido R$ 5.990



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br