Salão Duas Rodas apresenta melhorias

Edição 2008 do maior evento do setor de motocicletas do Brasil acontece em outubro.

Por Bruno Rocco

A nona edição do Salão Duas Rodas, que acontece entre os dias 16 e 21 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, reunirá cerca de 360 expositores, representando 530 marcas de 25 países, em uma área de 46.000 m², um acréscimo de 20% comparado ao espaço utilizado em 2005. 

Por ser o maior evento do segmento na América Latina e um dos mais importantes do mundo, a expectativa é de que passem por lá mais de 200 mil visitantes.

As novidades para este ano ficam por conta dos novos acessos, com o objetivo de distribuir melhor o fluxo de visitantes e credenciados. O número de bilheterias, guichês de credenciamento e acessos à exposição foi duplicado e o estacionamento foi ampliado, possuindo também mais de 1.500 vagas com serviço de manobrista.

O cenário é favorável para este segmento devido ao bom momento vivido pela indústria de motocicletas e bicicletas, por isso esperamos que a edição 2007 do Salão Duas Rodas estimule os negócios e ajude as empresas a superarem recordes de produção, exportação ou venda.

A Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), mostra que de janeiro a agosto deste ano foram produzidas 1.163.533 motocicletas. Já as vendas no mercado interno contabilizaram 1.060.834 nos primeiros oito meses.

O Salão duas rodas é uma grande referência comercial e técnica, pois é o único evento que envolve toda a cadeia produtiva do setor duas rodas, conciliando em um mesmo cenário o profissional de negócios e o público final, permitindo a eles uma visualização ampla da realidade nacional e internacional do mercado duas rodas.

O evento também proporcionará grandes momentos de diversão e entretenimento para o público, com a presença dos campeões nacionais e internacionais de motocross, trial e bike trial, shows e apresentações de equipes como Força e Ação, Negretti Motocross, Moto e Bike Gas Gas Brasil, Zerinho Motor show e a 2° edição do BMX, além de uma área exclusiva para encontro dos Moto Clubes e um espaço para test-drive oferecido pelos fabricantes na área externa.       

INFORMAÇÕES GERAIS: Salão Duas Rodas 2007
Data: 16 a 21 de outubro de 2007
Horário para público: das 13h às 21h
Horário exclusivo para trade (profissionais de negócios): dias 17 e 18, das 10h às 21h, mediante cadastro.
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Rod. dos Imigrantes, km 1,5, próximo à estação Jabaquara do Metrô)
Valor do ingresso: R$ 20 (por dia)
* Meia entrada
Crianças de 5 a 12 anos
Pessoas acima de 60 anos
Moto clubes cadastrados antecipadamente (no site)
Caravanas cadastradas antecipadamente (no site) Website: www.salaoduasrodas.com.br
Telefone: 11 3816-2227

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br