moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Royal Enfield tem novo Centro Tecnológico no Reino Unido

Localizado na região central da Inglaterra, conta com a maior pista privada de testes de veículos do Reino Unido

18 de December de 2017
Compartilhe este conteúdo:

A Royal Enfield inaugurou um novo Centro Tecnológico (UKTC – United Kingdom Technology Center) em Leicestershire, no Reino Unido. Na nova instalação, localizada na região central da Inglaterra, está a maior pista privada de testes de veículos do Reino Unido, garantindo à marca a estrutura necessária para o desenvolvimento de motocicletas e melhorias na engenharia de produtos. O UKTC foi concebido com o objetivo de trazer uma abordagem ainda mais global para produtos e tecnologias da marca.

A marca vem investindo amplamente para melhorar sua infraestrutura, produtos e a qualificação de seus colaboradores, indo ao encontro de sua ambição de expandir e liderar o segmento global de motocicletas de média cilindrada (250cc a 750cc). O centro tecnológico tem o objetivo de ser o núcleo inovador e a sede global para estratégias de produtos da Royal Enfield e será a estrutura responsável por pesquisa e análises, desenvolvimento de produtos e design industrial e gerenciamento de programas. A escolha da sede no Reino Unido para seu novo centro tecnológico se deve à ligação histórica com o local, berço do nascimento da marca em 1901.

A instalação conta ainda com equipamentos de última geração, tecnologia de ponta e oficinas modernas, permitindo que seus mais de 120 engenheiros desenvolvam motocicletas que unem o estilo autêntico e acessível com conceitos vanguardistas. Possui uma estética industrial contemporânea e futurista distribuída em aproximadamente 3.000 m² em dois andares. O andar do escritório é espaçoso e oferece locais modernos de trabalho aos colaboradores, equipados com um estúdio para desenvolvimento de design industrial, motor, eletricidade, chassi, pintura, metal, além de uma loja modelo e uma loja de peças. O estúdio tem plataformas de modelagem de altura variável e um conjunto de instalações de oficinas que possibilita a maior parte da concepção de modelos no próprio local. O edifício de teste de motor de 470 m² abriga o que há de mais moderno em dinamômetros e equipamentos de emissão para testes.

O início das operações do UKTC foi em janeiro de 2015. Agora, entrando em funcionamento total, trabalha em diversos projetos, que incluem o desenvolvimento de futuros produtos e plataformas. O motor de dois cilindros de 650cc da Royal Enfield e a nova gama de motocicletas da marca foram desenvolvidos em conjunto pelas equipes do UKTC e do centro tecnológico de Chennai, na Índia.


Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Motorcycle Rock Limeira realiza edição 2018 no fim de maio

Ducati inaugura loja exclusiva em Nova York

Honda e Kawasaki na Semana de Design em Milão

Yamaha lança scooter premium de 125cc na Ásia

Honda convoca quase 160 mil unidades da linha CG 160 para recall

Mais aventureira, nova V-Strom 1000 chega por R$ 52.693

Harley-Davidson apresenta novidades da linha Softail 2018

Kawasaki lança Versys-X 300 no Brasil em três versões

Triumph lança nova naked Street Triple RS e S no Brasil

Kawasaki lança nova Z900 no Brasil em versão única com ABS

Kawasaki Versys-X 300 é atração no Megacycle Paraty (RJ)

MOTO.com.br divulga ranking de motos mais anunciadas em agosto

MotoTest: 4ª edição acontece com foco em nakeds e big trails

Ducati XDiavel S surpreende com a nova cor Iceberg White


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras