Royal Enfield inicia produção em sua terceira fábrica na Índia

A Royal Enfield anunciou nesta semana o início da produção em sua nova fábrica na região de Vallam Vadagal, perto de Chennai, na Índia. Com mais de 200 mil m², a fábrica é a terceira unidade da marca e produzirá motocicletas para os mercados indiano e internacional, incluindo o brasileiro, onde começou a operação da Royal Enfield Brasil com uma subsidiária própria em abril desse ano. Segundo a marca, o objetivo é sustentar a crescente demanda prevista para os próximos anos.

Veja as motocicletas Royal Enfield anunciadas no site MOTO.com.br!

A fabricante adquiriu o terreno em Vallam Vadagal em outubro de 2014, com a construção iniciada há 15 meses e finalizada em tempo recorde. A instalação se equipara ao mais alto nível de qualidade e produtividade global, permitindo que a marca atinja seu próximo nível previsto de crescimento. No ano fiscal de abril de 2016 a março de 2017, a Royal Enfield produziu e vendeu 667.135 motocicletas, número próximo à sua capacidade de produção total. Com a nova fábrica agora em operação, a capacidade combinada das três fábricas está prevista para 825 mil unidades por ano.

O crescimento previsto tem base na taxa composta de mais de 55% de crescimento em vendas nos últimos seis anos. No ano fiscal de 2017/2018, a marca planeja investir US$ 93,8 milhões, grande parte destinada à expansão de capacidade na nova fábrica, em lançamento de produtos e nos centros técnicos em Leicester, no Reino Unido e em Chennai, na Índia.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br! 

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br