Rio Harley Days: Três dias de motos e muita diversão

Aladim Lopes Gonçalves

Marcio Viana

Durante os dias 4, 5 e 6 de novembro a cidade do Rio de Janeiro viveu uma verdadeira apoteose de Harley-Davidson. A centenária marca de motocicletas dos Estados Unidos trouxe pela primeira vez para a América do Sul o festival Harley Days, um mega evento que acontece todos os anos em vários países do mundo e agora desembarcou na cidade maravilhosa com diversas atrações para quem curte motocicletas custom, rock’n’roll e tudo o envolve o estilo de vida sobre duas rodas.

O local escolhido para receber os três dias de festa do Rio Harley Days não podia ser melhor: a Marina da Glória, no Aterro do Flamengo, às margens da Baía de Guanabara e em frente ao Pão de Açúcar e Morro da Urca, com seu charmoso bondinho. Com tantos atrativos para os fãs de Harley-Davidson, é claro que o MOTO.com.br não podia ficar de fora e por isso tratamos de correr para o Rio de Janeiro para conferir de perto tudo o que aconteceu no primeiro Harley Days no Brasil.

Confira nossa galeria de fotos com tudo que aconteceu de mais importante e acompanhe as informações para ficar por dentro do evento. Se você perdeu o “carnaval” da Harley-Davidson no Rio de Janeiro também não precisa ficar com inveja da gente por causa disso, pois o presidente da Harley-Davidson, Matt Levatich, conversou com a reportagem do MOTO.com.br e disse que a intenção é que o Rio Harley Days faça parte da programação turística do Rio de Janeiro. Então fique ligado porque o Rio Harley Days pode repetir a dose em 2012.

O público que compareceu ao Rio Harley Days pôde conferir e participar de dezenas de atividades e atrações. As 19 motos que fazem parte do line-up da marca no Brasil estavam por lá expostas para delírio da massa. Alguns modelos também estavam à disposição para test-drive e passeios por pontos turísticos da cidade, com a supervisão do motociclista, aventureiro e gourmet, Fernando Garcia, idealizador da Rota Gourmet.

A linha de produtos e acessórios da boutique Harley-Davidson também foi um ponto de grande visitação. Todos queriam ver as novidades de roupas estilizadas com a lendária marca de Milwaukee. As camisetas, jaquetas, assim como apetrechos e peças de vestuário foram vendidos aos montes nos três dias do evento. Também estavam por lá estandes e tendas de motos customizadas, exposição do Camaro (carro esportivo da Chevrolet), agências de viagens com roteiros de motos, tattoo shop, do Salão Bike Show (evento que acontece em janeiro no Rio de Janeiro), praça de alimentação, além de um espaço das guitarras Gibson.

Falando de som, o rock’n’roll foi o estilo musical que cadenciou o os três dias do Rio Harley Day com apresentações na sexta-feira (4/11) de Creedence Clearwater Revival e DJ Iraí Campos, no sábado (5/11) com shows Beatles Cover, RPM e Maurício Gasperini e no domingo (6/11) com shows de Blitz e Nazi, que fecharam o evento com chave de ouro. Agora é cruzar os dedos e torcer para a próxima edição do Harley Days acontecer o quanto antes.

Números do Rio Harley Days
Público: mais de 30 mil pessoas
Nº de motos no desfile: aproximadamente 1.500 motos
Nº de inscrições para test ride: 200
Nº de inscrições para passeio guiado: 84
Quantidade de alimentos arrecadados: 5 toneladas para a instituição Saúde Criança

Fotos: Aladim Lopes Gonçalves, Marcio Viana e Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br