Rio das Ostras realiza o 12º Ostrascycle

Tradicional encontro internacional de motociclistas deve levar 30 mil pessoas à cidade carioca.

Por Leandro Alvares

Motociclistas do Brasil  e de muitos outros países da América Latina irão invadir a cidade de Rio das Ostras (RJ) neste fim de semana, durante a realização de um famoso encontro internacional de apaixonados por motos: o Ostrascycle.

A edição 2007, a 12ª da história do evento, começou oficialmente na quinta-feira, na praia de Costa Azul, trazendo algumas diferenças em relação aos anos anteriores. Uma delas diz respeito à nova área de camping, montada em local coberto e situada a 800 metros do palco do agito.

O antigo espaço utilizado para descanso ficou reservado aos esportes radicais, que serão representados pelo Freestyle (estilo livre de manobras com motocicletas) e o Globo da Morte. A equipe Jorge Negretti Show fará duas apresentações de Freestyle, hoje e amanhã, às 21h.

Para quem gosta de boa música, poderá curtir o som de nove bandas. Na noite de sábado, quando é esperado o maior público, apresentam-se os grupos Faixa Etária e Celso Blues Boys. Hoje, tocam Hit Parade e Zero Kelvin.

A programação de amanhã começará bem cedo, tendo como grande destaque um churrasco de confraternização. No domingo, será celebrada uma missa campal de incentivo à campanha “Paz no Trânsito”.

O Ostrascycle é promovido pelos Motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros, com apoio da Prefeitura Municipal e Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ). De acordo com os organizadores, a edição 2007 deve reunir 30 mil motociclistas, três mil a mais que o registrado no ano passado. A entrada é franca.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br