Riffel e Yamaha entram no sexto ano de parceria

Empresa brasileira de engrenagens está presente na montagem de motos da fabricante.

Por Leandro Alvares

Duas marcas bastante respeitadas no segmento nacional de motocicletas, Yamaha e Riffel Moto Peças comemoram em 2007 o sexto ano de uma parceria bem sucedida.

O relacionamento entre a fabricante de engrenagens e a montadora de origem japonesa teve início com o fornecimento de peças para a linha de reposição, mais precisamente a capa de pedal de partida, e foi progredindo com o passar do tempo.

Atualmente, a empresa catarinense também abastece a Yamaha com coroas e pinhões para os modelos YBR 125 e XTZ 125 — com a marca Y-TEQ — e está presente na montagem de algumas motos, como a YS 250 Fazer e XTZ 250 Lander e os de exportação TTR 125 e TTR 230.

“Ser um fornecedor para a Yamaha comprova a qualidade de nossos produtos, nos dá credibilidade no mercado e também 'know-how', já que a montadora exige um alto padrão de qualidade e comprometimento”, destaca Charles Koschnik, gerente comercial da Riffel.

Para Tamotsu Teramoto, gerente de suprimentos da Yamaha, esta é uma parceria de sucesso e tem sido satisfatória para a fabricante de motocicletas, mesmo com o pouco tempo em que aceleram juntas. “Todos os nossos fornecedores são importantes, pois só assim conseguiremos disponibilizar as motos para os clientes”, afirma.

Os produtos Riffel são todos confeccionados com tecnologia de ponta e qualidade superior para motos de alta performance, buscando levar produtividade e competitividade aos mercados nacional e internacional.

A marca atua em todos os países da América do Sul, na América Central, nos EUA, no Canadá e na África do Sul. Além disso, ampliou o investimento no setor ao criar uma grife de roupas, a Riffel Motorwear, que não só veste o motociclista, mas todos os amantes deste segmento. A primeira coleção foi lançada em outubro de 2005.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br