Recife Duas Rodas já recebe motociclistas

Começou ontem e irá até domingo um dos maiores eventos do nordeste brasileiro.

Por André Jordão

O salão Recife Duas Rodas, que está sendo realizado entre os dias 21 e 24 deste mês, no 1º andar do shopping Paço Alfândega, chega com o objetivo de se concretizar como um dos principais eventos do setor de motos, bicicletas e acessórios do país.

A feira vai reunir fabricantes, montadoras, revendedores e consumidores destes veículos, devendo ser o maior evento deste setor no Nordeste. Nos últimos anos, as bicicletas e motocicletas estão se tornando uma grande opção de meio de transporte para a população.

Só no ano passado foram vendidas 1.879.695 motos em todo país, segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (ABRACICLO). O Nordeste vendeu 26,5% deste total e Pernambuco, que em dezembro de 2008 tinha uma frota circulante de 447.026 motos, é responsável por 4,2% dessas vendas.

Algumas empresas e marcas que participarão da feira são Fiori Motos, Honda, Dafra, Sundown, Shineray e Garinni Motors, dentre outras. Também serão expostos modelos Harley Davidson e da italiana Bimota. Além disso, o evento traz ainda produtores do interior do Estado, principalmente de Caruaru e Belo Jardim, que irão expor acessórios para motociclistas, como casacos e jaquetas de couro.

Organizada pela Sierra&Kelner Eventos e Marketing, a feira recebeu um investimento de cerca de R$ 300.000, tendo como patrocinadores a Prefeitura do Recife e a Rapidão Cometa. A estimativa é que uma média de 35 mil pessoas circulem nos quatro dias, cuja entrada custará R$ 5.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br