Recife duas Rodas ainda maior na sua terceira edição

De 1° a 4 de março acontece o maior evento de motocicletas, bicicletas e acessórios do nordeste, o Recife Duas Rodas. A feira que acontece no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, ocupando uma área de 15 mil m², estima receber nesta terceira edição, um público de 50 mil visitantes, superando o registrado em 2011, quando reuniu  mais de 40 mil pessoas. 

Considerada a principal vitrine do setor no nordeste, 60 expositores estarão durante os quatro dias de evento, movimentando o mercado da região, que representa atualmente 38%  do total de vendas de motos em todo país. Estima-se que mais de R$ 4 milhões de reais sejam movimentados em negócios dentro da feira.

- Confira o vídeo com atrações do Recife Duas Rodas em 2011

O Recife Duas Rodas já faz parte do calendário anual de feiras do estado  e as participações das fábricas Honda, Yamaha, Dafra, Shineray, Suzuki, BMW, entre outras, prova que Pernambuco está consolidado como um dos mais importantes pólos comerciais do país. Outro destaque do RDR 2012 é a presença da Mitsubishi com sua linha de carros e caminhonetes Off Road, e a General Motors com o lançamento da nova S10. Embora o evento seja voltando para o setor duas rodas, é crescente o número de empresas do segmento quatro rodas e náutico com exposição e comercialização de Jet skis.

Um grande diferencial desta edição é a presença do Detran-PE oferecendo palestras educativas sobre legislação de trânsito, aulas práticas de pilotagem, segurança no trânsito e um stand para o cadastramento da CNH popular. O visitante e motociclista ainda poderá debater assuntos da categoria com entidades e associações como APUC, Moto Amiga, SindMoto e Sindmoto Taxista debatendo.

Além da exposição e comercialização, o evento conta com a apresentação de dois pilotos de renome no RDR: Halley Amorim, piloto profissional de Wheeling  que tentará bater dois recordes mundiais, e ainda Jorge Negretti, piloto profissional de freestyle, um dos mais premiados pilotos de motocross do país, mostrando suas performances.

"Esta edição será marcada pela vinda das principais fábricas de motocicletas e moto peças para o nosso estado. Os grandes lançamentos e tendências do setor, a participação do DETRAN-PE com palestra e prestação de serviços, e ainda entretenimento garantido com apresentações de dois pilotos reconhecidos nacionalmente são estratégias desenvolvidas para a edição 2012", aponta o organizador do Recife Duas Rodas, Diego Montenegro.

Segundo o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), em 2012 a venda de motos superará as vendas de carros no país, levando em conta que 78% das pessoas usam moto como meio de transporte. Os dados revelam que dentro de 10 anos acontecerá um aumento de 486%, o nordeste liderará as vendas em todo o Brasil, e a quantidade de motos será maior que a frota circulante de veículos quatro rodas.

É pegando carona nesses dados que o Recife Duas Rodas se consolida em 2012 como o maior evento do setor duas rodas da região nordeste. De acordo com Diego Montenegro "esse dado frisa a importância o evento para consolidar e posicionar marcas, realizar pesquisas de mercado, fechar novos negócios e parcerias e, claro, vender".

Recife Duas Rodas
Feira de motos, bikes e acessórios
Data: De 1 à 4 de março de 2012
Horário: Quinta e sexta-feira  das 15h às 22h e Sábado e domingo das 12h às 22h
Local: Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco – Av. Professor Andrade Bezerra S/n, Salgadinho, Olinda-PE
Ingressos: R$ 5

Fotos e vídeo: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br