QUADRICICLOS CHEGAM AO BRASIL

Grupo Izzo passa a comercializar sete modelos da marca Polaris.

Por Thiago Fuganti

Conhecido por representar no Brasil marcas de motocicletas renomadas mundialmente, como Harley-Davidson, Triumph e Buell, o Grupo Izzo passa a investir em um novo segmento: o mercado de ATVs (all terrain vehicles), quadriciclos que transitam em todos os tipos de terreno.

Em agosto, a empresa inicia a comercialização dos veículos da norte-americana Polaris, marca considerada premium na categoria. A expectativa é vender 300 unidades até o final do ano, tendo como alvo os consumidores interessados em lazer e que tenham casa de campo ou de praia, bem como para os aficionados de esportes de aventura e ecoturismo.
 
Para disseminar a cultura dos quadriciclos no país, a empresa oferecerá cursos de pilotagem, palestras e expedições para os clientes. Embora possa circular em todo tipo de terreno, o ATV não é homologado para uso nas ruas e estradas. “Trata-se de um veículo para diversão extremamente seguro, e que pode ser pilotado por adultos ou crianças, de acordo com o modelo”, explica Paulo Izzo, presidente do Grupo.

Segundo o executivo, é uma marca que se diferencia no segmento, uma vez que é precursora de tecnologias como suspensão traseira independente (IRS) e tração inteligente com fácil acionamento das 4 rodas — o “all wheel drive” (AWD). Além disso, esses produtos contam com freios com acionamento único e injeção eletrônica.

Ao todo, serão sete modelos de quadriciclos comercializados pelo Grupo Izzo, cada um indicado para diferentes perfis de usuários e terrenos: Sportsman 800efi, Sportsman 500efi, Sportsman 500 X2, Hawkeye 4X4, Sawtooth 200, Outlaw e Ranger 4X4.

Confira a descrição de cada uma das máquinas:

- Sportsman 800efi:
Top de linha da Polaris e eleito em 2005 pela imprensa norte-americana como o melhor e mais potente quadriciclo disponível no mercado, o modelo é indicado para todos os tipos de terreno. Tem capacidade para rebocar até 680 kg, graças ao motor bicilíndrico de quatro tempos, refrigerado a água, com 760cc e injeção eletrônica. Tem como pontos fortes a potência e a durabilidade.

- Ranger 4X4:
Único na categoria, este quadriciclo possui motor monocilíndrico quatro tempos refrigerado a água, 500cc, alimentação com carburador, tração 4x4, transmissão automática variável, suspensão traseira independente e freios a disco integrados com acionamento por pedal. Tem ainda banco inteiriço, com capacidade para três pessoas, e caçamba traseira basculante. Os pontos fortes: capacidade de carga (682 kg) e potência do propulsor.

- Sportsman 500efi:
O modelo tem motor monocilíndrico quatro tempos refrigerado a água, com 500cc, injeção eletrônica e suspensões independentes com curso longo. Apresenta também compartimento de carga frontal selado e baixo xonsumo de combustível.

- Sportsman 500 X2:
Além de ser fácil de manobrar, é bem flexível, permite que o bagageiro traseiro seja convertido em banco para garupa em menos de 30 segundos. Tem motor monocilíndrico de quatro tempos refrigerado a água, com 500cc. Multifuncional, tem maior área de carga e menor raio de curva.

- Hawkeye 300 4X4:
Une todas as vantagens de um Polaris top de linha numa estrutura menor, o que resulta num produto versátil e de fácil dirigibilidade. Pussi motor monocilíndrico quatro tempos refrigerado a ar/óleo, com 300cc e alimentação por um carburador de 34 mm. Tem tração 4x4 “on demand”, que pode ser ativada por meio de botão de punho no guidão, transmissão automática variável, capacidade de carga de 340 kg e suspensões independentes. Possui, ainda, painel digital.

- Sawtooth 200: Tida como a opção mais econômica do mercado, possui propulsor monocilíndrico quatro tempos refrigerado a ar/óleo, com 200cc, alimentação com carburador, tração traseira e transmissão automática variável. A capacidade de carga é de 20 kg no bagageiro dianteiro e 31 kg no traseiro.

- Outlaw 500: Considerado revolucionário pela fabricante, este modelo integra a linha de competição da Polaris. Possui motor monocilíndrico quatro tempos refrigerado a água, com 500cc, carburador de 42 mm, transmissão de cinco marchas, mais a ré, e transmissão por corrente. É o único da categoria com amortecedores a gás e suspensões independentes.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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