Público recorde no Salão Duas Rodas

O Centro de Exposições Imigrantes recebeu 228.960 mil visitantes em seis dias.

Por Bruno Rocco

O Salão Duas Rodas considerado como o maior evento do setor em toda a América Latina e um dos maiores do mundo, recebeu em sua nona edição mais de 228 mil pessoas.

Se compararmos o número registrado em 2005, que foi de 208.160 mil, percebemos que houve um crescimento de 10% sobre o público presente. O recorde da história aconteceu no último sábado, dia 20, quando 72.825 pessoas estiveram no Centro de Exposições Imigrantes. Foi o maior índice registrado em um único dia desde o início do salão.

Este ano, uma área total de 76 mil metros quadrados foi ocupada por 375 expositores, representando 742 marcas de 23 países. Durantes os dias 16 e 21 de outubro, mais de 34 mil profissionais do segmento, atentos às principais novidades e com foco em oportunidades de negócios, passaram pelo pavilhão.

De acordo com a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), de janeiro a setembro deste ano foram comercializadas 1.196.650 motos, acréscimo de 27,3% se comparado ao mesmo período de 2006. A previsão da entidade é de que a produção de motos chegue a 1.650.000 até o fim de 2007.

Salão Duas Rodas 2009
A décima edição do Salão duas Rodas será realizada entre os dias 20 e 25 de outubro de 2009. Antes mesmo do término da edição deste ano, a organização já havia recebido mais de 90 solicitações para reservas por parte de expositores.

A grande novidade para 2008
O crescimento do mercado brasileiro e o sucesso alcançado com o Salão Duas Rodas ao longo das nove edições levaram a MG do Brasil a criar o Salão Internacional da Motocicleta.

O evento, cuja primeira edição acontecerá entre os dias 4 e 7 de setembro de 2008, também no Centro de Exposições Imigrantes, vai ao encontro das necessidades de fabricantes e consumidores, pois vai preencher o espaço existente entre o período em que não há o Salão Duas Rodas.

Para o salão internacional da Motocicleta, cerca de 30% do espaço de toda a área já está reservada por expositores.

Entre as novidades a serem apresentadas está a criação do Business Point, um espaço exclusivo para a realização de rodadas de negócios entre as companhias participantes, que vai auxiliar no incremento da geração de negócios durante o salão.

O evento oferecerá ainda a montadoras, importadoras, fabricantes, distribuidores e demais representantes do setor a possibilidade de apresentar seus produtos e serviços a um público disposto a consumir.
 
Como é tradição no Salão Duas Rodas, os shows, apresentações e test-drives também serão atrativos à parte no Salão Internacional da Motocicleta.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br