PÚBLICO APROVA O YEAH! FESTIVAL

Fim de semana registrou a primeira edição do evento, que terá continuação em 2007.

Por Leandro Alvares

Foram 12 horas de muito rock’n roll, esporte radical e a aprovação do público para a realização de novas edições do mega evento. Assim foi o Yeah! Festival, promoção que reuniu grandes nomes do skate e do FMX (Freestyle Motocross) para um sábado recheado de competições, exibições de manobras, além de muita música e diversão para as cerca de três mil pessoas que se dirigiram ao local do agito, em Alphaville, Barueri.

Inspirado nos famosos festivais que inovaram o mercado esportivo e musical ao redor do mundo, como o Warped Tour, conhecido por ser a fusão do que há de melhor dos esportes radicais e da música, o Yeah! deixou a aparente impressão de que veio para ficar.

Entre as presenças ilustres da festa, destacaram-se os melhores pilotos de FMX do planeta, os irmãos Giancarlo e Gianpaolo Bergamini, e também o fenômeno e tricampeão mundial do Skate Vertical, Sandro Dias. No palco, dezenas de bandas de rock alternativo levantaram ainda mais o astral das pessoas.

“Acredito que atingimos nosso principal objetivo ao conseguir expressar o conceito do evento, que está ligado ao esporte radical”, disse Fabrício Bianchini, organizador do Yeah! e piloto de moto.

“A estrutura mostrou-se ideal, os shows saíram conforme havíamos programado e as disputas de skate e FMX foram fantásticas. Quem passou o sábado conosco já quis saber quando faremos o segundo festival”, contou Bianchini, que acumula vários Rally dos Sertões em seu currículo nas duas rodas.

Por falar em motos, representaram uma das principais atrações do Yeah!. “O Freestyle Motocross é uma modalidade nova no Brasil, e tanto o público como os competidores adoraram o resultado do show. Quem assistiu, se impressionou com a série de manobras realizadas. Já os protagonistas das exibições ficaram boquiabertos com a estrutura montada e capricharam nas exibições”, relatou o organizador.

O espaço escolhido para abrigar o evento contou com mais de 10 mil m² de área e infra-estrutura de primeiro mundo: half-pipe, respeitando os moldes e padrões estabelecidos para campeonato mundial de Skate Vertical, duas rampas de ferro para saída e uma recepção de terra de grande porte para FMX, além de praça de alimentação, área de stands e área vip.

No elenco musical, a festa teve a presença de vários grupos convidados, como Hateen, Porcos Cegos, Rancore, Deposers, Flaming Moe, Gasolines, Doped Dog, Lótus e Gridare. Além deles, Dead Fish e Supla aumentaram o agito para os apreciadores do rock.

Para 2007, já está sendo preparada uma nova edição do Yeah!, que deve acontecer no primeiro semestre. “Provavelmente entre março e abril. Além disso, estudamos a possibilidade de levar o evento para outros lugares do país, no intuito de aumentar a divulgação dos esportes radicais e incentivar a prática dessas modalidades. Tudo isso em meio ao bom rock’n roll”, finalizou Bianchini.

Mais detalhes sobre o Yeah! Festival podem ser obtidos no site www.yeahfestival.com.br.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br