PODEROSAS MOTOCAS

Vento mostra sua "rebeldia" na concepção das Rebellian.

Por Fredy

É verdade que a Vento Motorcycles ganhou visibilidade no mercado brasileiro por meio de sua linha de scooters, bastante procurada pelo consumidor do país. Contudo, enganam-se os que pensam não haver o interesse da marca norte-americana em investir na produção de máquinas mais robustas. Exemplo disso é a motoca Rebellian, cujo nome deixa muito bem expresso o seu potencial e audácia nos quesitos beleza, atração e velocidade.

Para os que gostam de pegar uma estrada, a versão de 150cc da Rebellian é a pedida, com garantia de praticidade, economia e conforto. Seu motor de quatro tempos monocilíndrico gera 13,6CV a 9.000 rpm, o que proporciona um excelente desempenho e velocidade final de 130km/h. 

O design clássico é marcado pelos detalhes cromados e pelos acessórios que a acompanham. O pára-brisa, as bolsas laterais em couro, os atrativos nos pára-lamas, o protetor do motor, o escapamento duplo e os faróis auxiliares dão um charme a mais nesta motocicleta.

A transmissão é de cinco marchas, com boa resposta e precisão. O sistema de freio é composto por disco dianteiro com ABS de acionamento hidráulico e tambor traseiro. As rodas de liga-leve, aro 16´na dianteira e 15´ na traseira, montadas com largos pneus serie 90, oferecem uma ótima estabilidade. Em relação às cores, as opções são Coffee, Barracuda Blue e Shark Gray, com possibilidade de modificação e customização. 

Já a versão Touring é a concepção que satisfaz aqueles que gostam de uma motocicleta clássica e estradeira, porém mais potente. Seu motor quatro tempos, bicilíndrico em linha transversal, refrigerado a ar, de 250cc, gera 17,9CV a 8.000 rpm, proporcionando velocidade final em torno dos 150km/h.

O câmbio é de cinco marchas, bem escalonadas, com funcionamento preciso e confiável e, ainda, com uma relação útil para estradas e percursos urbanos. O sistema de freio, composto por disco na dianteira e traseira com ABS de acionamento hidráulico, transmite segurança e confiabilidade tanto para utilização em pisos secos ou molhados.

Os muitos cromados, além do característico ronco dos dois escapamentos laterais sobrepostos, lembram o estilo norte-americano das motocas. Quanto ao design, é marcado pelos acessórios que a acompanham, entre eles o apoio para o garupa (sissy bar).

A Touring foi lançada mundialmente no Brasil, durante o Salão Duas Rodas 2005, realizado em outubro. Ela, assim como a versão 150cc da Rebellian, são duas fortes apostas da Vento para o próximo ano.

FICHA TÉCNICA

REBELLIAN 
Motor: 4 tempos, refrigerado a ar
Número de Cilindros: 1
Cilindrada: 150cc
Diâmetro e Curso: 57,4x57,8 mm
Potência Máx.: 13,6CV/9.000rpm
Velocidade Máxima: 130 km/h
Torque Máx.: 0,95 Kgfm/7.500 rpm
Sistema de Partida: Elétrica
Ignição: CDI
Tanque de Combustível: 14,9 litros
Câmbio: 5 marchas
Comprimento Total: 2.170 mm
Largura Total: 891 mm
Altura Total: 1.320 mm
Altura do Assento: 767 mm
Peso a Seco: 146,7 kg
Suspensão Dianteira e Traseira: Hidráulica
Freio Dianteiro: Disco com ABS
Freio Traseiro: Tambor
 Pneu Dianteiro: 110/90x16"
Pneu Traseiro: 130/90x15"

REBELLIAN TOURING
Motor: 4 tempos-refrigerado a ar
Número de Cilindros: 2
Cilindrada: 250cc
Diâmetro e Curso: 53,2x67,6 mm
Potência Máx.: 17,9CV/8.000rpm
Velocidade Máxima: 150 km/h
Torque Máx.: 1,6 Kgfm/6.000 rpm
Sistema de Partida: Elétrica
Ignição: CDI
Tanque de Combustível: 13 litros
Câmbio: 5 marchas
 Comprimento Total: 2.230 mm
Largura Total: 929 mm
Altura Total: 1.143 mm
Altura do Assento: 698 mm
Peso a Seco: 150,7 kg
Suspensão Dianteira e Traseira: Hidráulica
Freio Dianteiro: Disco com ABS
Freio Traseiro: Disco com ABS
Pneu Dianteiro: 110/90x16"
Pneu Traseiro: 130/90x16"


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br