Piloto mirim acelera nos Estados Unidos

O “Mini Valentino” ou “Big G”, como o chamam carinhosamente alguns de seus fãs, está melhorando cada vez mais seu desempenho nas pistas. Isso é devido à combinação de treino adequado, preparo físico, moto bem acertada, alimentação balanceada, acompanhamento técnico e uma excelente escola que está sendo o campeonato CAMMRA (competição para pilotos mirins).

Nesse campeonato, Gabriel da Silva, que corre de Honda NSF 100, tem aprendido bastante, não somente por compartir a pista com grandes pilotos (os quais seria difícil nomear todos), mas pelo fato de disputar com um grande número de competidores, tendo sempre que largar em última posição, devido à sua baixa estatura que não lhe permite alcançar os pés no chão, necessitando assim de ajuda para apoiar sua moto.

Não é difícil imaginar o tamanho do obstáculo que é ultrapassar mais de 18 pilotos, mas para esse menininho de 7 anos de idade parece até brincadeira! Ele, volta após volta vai subindo de posição, com ultrapassagens precisas, ousadas e técnicas. Habilidades que são encontradas em grandes pilotos são demonstradas de uma forma simples e jamais vista antes em uma criança.

Gabriel da Silva tem pais brasileiros e nasceu em Pembroke Pines, na Flórida. Atualmente ele soma ao seu currículo 4.608 horas de pista e mais de 80 troféus conquistados, porém, com muita humildade e desejo de aprender, ele sempre escuta as orientações dos pilotos mais velhos e experientes, mas principalmente de seu pai e treinador.

Confira o vídeo com câmera on board na moto de Gabriel Silva

Grande sucesso para o Gabriel da Silva foi a estreia do seu novo website, trabalho feito pela WebOptima, que foi ao ar no mês de maio e bateu o recorde com mais de 60 mil visitas em apenas duas semanas. Muito em breve será oferecido também no site uma loja, em que poderão ser encontrados seus produtos.

Agora, em período de férias escolares, o Gabriel da Silva encontra mais tempo pra se dedicar ao esporte que ama, mas também busca aperfeiçoar-se nele, e por isso não apenas continua com suas classes de capoeira e crossfit na academia Ripped, como também recebe aula particular de bateria do professor Luis Silva e treina futebol com a escola Brazilian Soccer Skills Academy, em Hollywood.

Informações
www.GabrielDaSilva.com



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br