moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Piloto Danilo Lewis vai estar no Salão das Motopeças

Piloto paulista, líder da temporada 2016 do SuperBike Brasil, marca presença no evento de acessórios e equipamentos para o mercado das duas rodas

17 de August de 2016
Compartilhe este conteúdo:

O piloto paulista Danilo Lewis, atual líder da temporada 2016 do SuperBike Brasil, um dos mais importantes campeonatos de motovelocidade do mundo, é uma das grandes atrações do Salão das Motopeças, que começa nesta quarta-feira (17/08) e vai até sábado, dia 20, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, reunindo mais de 200 marcas nacionais e internacionais, com as principais novidades e inovações do mundo das duas rodas.

Quem curte e acompanha as competições de motovelocidade, poderá ver de perto piloto Danilo Lewis, que vai estar estande da Tecfil (nº  61 e 62), fabricante nacional de filtros automotivos, nos dias 17 e 18/08, a partir das 15h. A marca brasileira é patrocinadora da equipe Tecfil Racing Team e grande apoiadora da carreira do piloto.

Durante o evento, a fabricante apresentará aos visitantes seus lançamentos de filtros, como os modelos ARM440/1 (Honda NX4 Falcon), ARM445/2 (Yamaha YBR 125E e Factor YBR 125E), PSL635 (BMW C600 Sport/ C650GT/ F800GS Adventure) para motocicletas com alta qualidade e preço competitivo. Os visitantes também poderão conhecer os demais lançamentos da linha de filtros para veículos de duas rodas.

A presença do piloto Danilo Lewis é mais uma atração e tanto para o público no Salão das Motopeças. De quatro corridas do SuperBike Brasil em 2016, ele venceu três consecutivas pilotando a a BMW S 1000 RR. Para ele é “a moto perfeita”.  Com apenas 23 anos, Danilo Lewis consolidou sua liderança no campeonato com 75 pontos na classificação na categoria principal da competição.  Quem assistiu suas recentes participações ficou com o coração apertado. Sempre acontece algo inesperado no meio da disputa que coloca em perigo a posição do piloto no topo do ranking.  

“Após uma corrida disputadíssima, conquistamos a P1 novamente. Meu pneu traseiro começou a murchar no meio da corrida e o freio dianteiro começou a baixar. Pensei que não daria para terminá-la. Mas, o Homem lá de cima não me deixou abandonar a prova. Novamente fiz a melhor volta da prova, 1m37s632. Agora é se preparar para as próximas etapas”, diz Danilo Lewis. A quinta temporada da Super Bike Brasil acontece neste domingo, 21 de agosto, na pista de Interlagos. Portanto, quem quiser esticar um dia a mais após o término da feira, pode assistir de perto a performance desse grande campeão.

Danilo Lewis começou no automobilismo com 11 anos. Ele competiu pela primeira vez em corridas de motocross, antes de passar para Supermoto com 14 anos. Conquistou o título do campeonato na classe júnior em 2005 e 2006. Em seguida, avançou para a SuperBike Series Brasil, nas modalidades de 125cc, 250cc e 600cc. Mas ele estava com muita dificuldade de continuar correndo pois a moto exigia manutenção frequente. De família humilde, Danilo Lewis estava desistindo da carreira por falta de dinheiro e de patrocínio. Foi quando seu pai, ao ter contato com um funcionário da Tecfil perguntou se a empresa não se interessaria em patrocinar a equipe que ele já coordenava, a Procomps.

Danilo Lewis não só recebeu apoio da Tecfil, que estava prestes a lançar uma linha de filtros para motos, como retribuiu a confiança depositada. Em 2014 disputando a categoria 600cc Supersport Pro foi campeão -  ganhou já na primeira corrida depois do apoio da empresa. No mesmo ano ao disputar a 1000cc R1 Yamaha, também chegou em primeiro. Em 2015, subiu para a categoria principal que é a Superbike e se consagrou como líder, com 50 pontos, fazendo parte da equipe Tecfil Racing Team, que também conta com os pilotos Gabrielly Lewis, Luís Ferraz, Pedro Sampaio, Jefferson Valcezia, Diego Viveiros, Bruno Rodrigues e André Veríssimo.

SERVIÇO
IX Salão Nacional e Internacional das Motopeças – Salão das Motopeças
Organização: Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças)
Data: 17 a 20 de agosto de 2016 (quarta, quinta, sexta-feira e sábado)
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo – Av. Otto Baumgart, 1000 – São Paulo – SP – Estacionamento no local
Horário: das 15h às 21h – 4ª à 6ª-feira. Das 15h às 20h Sábado
Visitação Gratuita (não aberto ao consumidor final)
 
Foto: Marcos Carmona/VGCOM


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Kawasaki inicia produção da nova Ninja 1000 na Índia

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 1 minuto (14/10/17)

Lançamento: Suzuki lança nova GSX-S750 ABS no Brasil

Polícia de Dubai anuncia moto voadora no combate ao crime

Motos Premium driblam a crise e se mantêm em crescimento

Kawasaki deve lançar mais uma moto com supercharger

Abraciclo: Produção de motos tem queda em setembro

Kawasaki lança Versys-X 300 no Brasil em três versões

Triumph lança nova naked Street Triple RS e S no Brasil

Kawasaki lança nova Z900 no Brasil em versão única com ABS

Kawasaki Versys-X 300 é atração no Megacycle Paraty (RJ)

MOTO.com.br divulga ranking de motos mais anunciadas em agosto

MotoTest: 4ª edição acontece com foco em nakeds e big trails

Ducati XDiavel S surpreende com a nova cor Iceberg White


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras