Piloto cria orquestra de motos

James Toseland e o compositor Stephen Montague querem gravar até música do conjunto.

Por Leandro Alvares

Quem pensa que já ouviu de tudo sobre o mundo das motocicletas, certamente ficará impressionado com o surgimento da primeira orquestra de motos do planeta.

A curiosa idéia partiu de um nome famoso das pistas de corrida, o inglês James Toseland, que além de campeão do Mundial de Superbike também demonstra bastante perícia no piano.

Um dos objetivos do piloto pianista é descobrir quais são os sons mais afinados das máquinas de duas rodas que circulam pelo Reino Unido. As selecionadas farão parte da “bike orchestra”.

A disputa está aberta para todos os modelos existentes, seja de rua, esportivo, chopper, scooter, entre outros. Após a formação, o conjunto gravará uma música e fará a primeira apresentação oficial na abertura da temporada do Campeonato Britânico de Superbike.

O novo empenho de Toseland conta com a colaboração do renomado compositor Stephen Montague. Na primeira experiência que fizeram, no mês passado em Londres, o vencedor de diversos prêmios filarmônicos ficou satisfeito com o resultado alcançado.

“As Honda assumiram o papel de soprano. O baixo foi desempenhado pelas Harley-Davidson, enquanto que os demais modelos ocuparam lugar entre os dois extremos”, afirmou Montague. “Foi algo incrível, que eu jamais tinha visto”, acrescentou.

Mais do que uma ação inusitada, a orquestra de motos será conhecida como uma campanha de incentivo e respeito ao motociclismo e de prevenção de acidentes nas rodovias inglesas. De acordo com dados do governo, as motos são responsáveis por um em cada cinco acidente nas estradas.

“Esperamos que, fazendo muito barulho, os motoristas irão dar uma maior atenção aos motociclistas”, afirmou Toseland. “Eles precisam lembrar que as ruas pertencem a todos. E nós, pilotos de moto, encaramos os desafios das estradas assim como eles, mas com apenas duas rodas”, completou.

Aos nossos internautas da Inglaterra interessados em se juntar ao grupo, entre neste site para fazer a inscrição.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br