Participação dos consórcios duplica

A participação das contemplações dos consórcios, realizadas no primeiro semestre deste ano, registrou a marca de 41,5% nas vendas do mercado interno de motocicletas e motonetas, duas vezes maior que os 20,5% obtidos no mesmo período de 2008.

De acordo com estudos feitos pela assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), de janeiro a junho de 2009, mais de 300 mil consorciados receberam suas cartas de crédito, enquanto um ano antes foram quase 215 mil.

A comercialização de cotas, acumulada neste semestre, somou 555 mil novas adesões, 12,1% mais que as 495 mil dos seis primeiros meses do ano passado.
 
O presidente executivo da ABAC, Paulo Roberto Rossi, explica que “o sucesso do consórcio no mercado motociclístico pode ser observado pelo total de consorciados que se aproxima rapidamente dos dois milhões. De olho no futuro, o consumidor tem aderido ao consórcio como forma de poupança, uma postura que o leva a formar seu patrimônio”.
 
O número de participantes, em junho último, superou 1,99 milhão, 7,2% mais que os 1,86 milhão, do mesmo mês, no ano passado. No Sistema de Consórcios, que inclui todos os tipos de bens (veículos automotores, imóveis, bens móveis duráveis e serviços), há mais de 3,67 milhões de consorciados.

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br