Olha o Carnaval aí gente e fique ligado no trânsito

Os textos e fotos publicados no canal Moto Repórter são enviados por motociclistas e internautas, leitores do MOTO.com.br, sem compromisso profissional de estilo e padrões, apenas com o objetivo de compartilhar suas experiências e histórias com outros fãs do mundo das duas rodas. Participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia! 

 

Marcio Viana 

Goste ou não, o Carnaval, a maior festa do Brasil, chegou e com ele as loucuras no trânsito aumentam.

No final de semana peguei estrada com alguns amigos e tomamos vários sustos de carro que entram sem dar seta, contorno em lugares errados, freando do nada, acelerando muito acima do limite de velocidade do lugar, retoque na maquiagem, e o pior de tudo, o celular... A pessoa parece que vai para outro mundo.

Por isso, muita atenção ao passar entre os carros que o motorista esta respondendo no WhatsApp, vendo filme, digitando e falando ao telefone... Somando isto com um pouco de álcool na cabeça e um som alto, hum... que podem te derrubar.

Então meus amigos motociclistas, se liguem nas estradas! Muita atenção neste período que a galera sai eufórica acelerando muito louca com carro e alguns com moto se achando o melhor piloto da categoria.

Não vamos deixar uns noias acabarem com nosso passeio. Acelere um pouco mesmo neste período e redobre a atenção. Mantenha uma distância maior dos veículos, não tenha presa, o importante é chegar.

Com o trânsito todo engarrafado nas rodovias, o sujeito vê um espaço na pista ao lado e não pensa duas vezes para entrar... você que vem naquele corredor de boa, tem que frear bruscamente e rezar para não bater nesta criatura.

Vale apena reforçar para não esquecer de fazer uma boa revisão na sua moto antes de pegar estrada, para não ter aquelas surpresas inesperadas. Calibragem de pneus, bateria, óleo do motor, pastilhas de freio etc.

A polícia, é claro, vai intensificar toda a fiscalização no trânsito, mas vamos fazer nossa parte.

Curtam bem as festas, cada um a sua maneira, com rock’n'roll longe das passarelas e avenidas ou nos blocos de carnaval, mas sempre com muita atenção!

Lembre-se: se beber não dirija . ;-)

Fotos: Dunas Race, Ricardo Jaeger (Infomoto), Eder Leandro Retzlaff (Excom/Perkons) e arquivo e montagem MOTO.com.br 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br