OFICINA DE PRESTÍGIO NO MERCADO

Motonil oferece equipamentos de ponta para o trabalho com motocicletas.

Por Leandro Alvares

Tecnologia de ponta é um item cada vez mais necessário para o trabalho com motocicletas, sejam elas de rua ou de competição. Esse pensamento já foi percebido no cenário brasileiro e adotado por algumas oficinas especializadas do segmento das duas rodas.

“Temos sempre que buscar inovações e dispor ao consumidor os melhores equipamentos disponíveis no mercado”, disse Fábio Buzo, engenheiro de produção mecânica da Motonil.

Este estabelecimento situado em Araras (SP) é um dos poucos no país a contar com três aparelhos bastante conceituados, capazes de fazer um diagnóstico preciso de qualquer moto. “Temos um dinamômetro, analisador de gases e um equalizador computadorizado”, contou Buzo.

“Com esses instrumentos somos capazes de analisar o torque, cavalagem, potência, enfim, todos os componentes que fazem uma motocicleta funcionar. E caso algo esteja fora dos padrões, isso nos é sinalizado”, explicou o engenheiro, que recebe na oficina cerca de 1500 pessoas por mês, vindas de diversas cidades e Estados nacionais.

“Nosso serviço atende a todos os tipos e modelos de moto, desde a de menor cilindrada até a mais potente. Além disso, também atendemos muitos pilotos de Motovelocidade, alguns que já foram inclusive campeões do certame Brasileiro”, revelou nosso entrevistado.

Por falar em corrida, a Motonil se faz presente nas etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Neste ano, a equipe da loja e oficina competiu na categoria 500cc, faturando o vice-campeonato com Carlos Alberto Cruz, mais conhecido como Kao.

“O nosso ano foi muito positivo nas pistas, campo este a que eu me entrego de corpo e alma, sempre buscando o melhor acerto, o melhor ajuste e preparo para a moto. Eu trabalho por prazer e quero fazer o possível para ver nosso time campeão em 2007”, enfatizou Buzo.

Na próxima temporada, a categoria das 500cc será substituída pela Copa Hornet, mudança que promete deixar os competidores bastante nivelados. “Todo mundo vai começar do zero, o que implica numa disputa maior e o aumento da importância no desenvolvimento do conjunto. Por isso, acredito que teremos uma certa vantagem sobre a concorrência, já que aparelhagem não nos falta”, destacou.

“Eu, em particular, já estou estudando a moto no dinamômetro desde o começo de 2006, no intuito de descobrir todos os segredos dela. Tudo isso mostra a nossa determinação para conquistar o título”, acrescentou.

Quanto ao trabalho na oficina da Motonil, cuja estrutura atual de equipamentos se encontra em operação desde 2004, Buzo fez questão de ressaltar a relação custo x benefício vantajosa ao cliente. “Não é um trabalho caro e se sobressai sobre a concorrência pelo fato de ir direto ao ponto que estiver falhando na moto, graças aos softwares personalizados que possuímos”.

Para aumentar ainda mais a eficiência no serviço prestado, o estabelecimento — que também possui um ponto de revenda multi-marcas, de motos seminovas e zero km — almeja uma nova aquisição. “Temos planos de comprar um dinamômetro de suspensão. O custo é alto, mas queremos tê-lo no intuito de garantir uma tecnologia ainda mais avançada a quem nos procura”.

A Motonil se encontra na rua dos Diamantes, 250, em Araras (SP). Os interessados em conhecer o espaço, seja a loja ou a oficina, estão mais do que convidados. “E quem quiser fazer um check-up gratuito em nossos equipamentos só precisa trazer uma revista do MOTO.com.br. Garantimos um serviço de primeira linha”, finalizou Fábio Buzo.

Mais informações sobre o local podem ser obtidas pelo telefone (19) 3541-6541 ou então pelo site www.motonil.com.br.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br