OCC testa moto criada para o Brasil

Modelo será um dos principais destaques do Brasília Music Festival Moto, em setembro.

Por Leandro Alvares

A moto criada especialmente pelo OCC (Orange County Choppers) para o Brasilia Music Festival Moto ganhou as ruas esta semana pela primeira vez.

Baseada nas linhas arquitetônicas da capital federal e nos 100 anos do arquiteto Oscar Niemeyer, o modelo projetado por Paul Teutul Senior, Paul Junior e Mikey tem um design arrojado e moderno, cores claras e chama a atenção por onde passa.

Montada em Montgomery, em Nova Iorque, a moto chegará ao Brasil pronta e será apresentada ao público durante o festival, passando depois por todas as capitais do país, em homenagem ao centenário de Oscar Niemeyer. O destino da máquina ainda não foi resolvido, mas após o evento ela poderá ser leiloada.

Para criá-la, os astros do programa “American Chopper” receberam fotos dos principais monumentos da cidade. A tampa do motor tem os desenhos dos blocos do Teatro Nacional; as rodas são os pilares do Palácio da Alvorada; o filtro de ar do Carburador é a Catedral — mudaram de posição de vertical para horizontal —. Já pintura é uma simulação dos mármores das colunas dos Palácios da Alvorada e Planalto, enquanto o filtro de óleo, que costuma ficar abaixo do banco, foi escondido dentro do tanque.

Durante o Brasília Music Festival, as feras do OCC subirão ao palco para uma apresentação ao vivo, quando gravarão pela primeira vez seu programa em terras brasileiras. A apresentação também será tema de um programa especial da “Discovery Channel”, que já começou a ser gravado e será apresentado em rede mundial. Para complementá-lo, a emissora trará três câmeras para gravar o evento e a cidade que o inspirou.

A edição deste ano do Brasília Music Festival, agendada para os dias 7, 8 e 9 de setembro, será dedicada aos amantes de motocicletas. Na grande arena montada no Autódromo Internacional de Brasília, nomes como Frejat, Os Britos, BLITZ e Steppenwolf vão se misturar às exibições de Yamahas, Harley-Davidsons, Suzukis, BMWs e muitas outras.

Para mais informações, acesse www.brasiliamusicfestival.com.br.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br