Novidade em motocicletas elétricas

Honda anuncia fábrica de baterias para motos híbridas em parceria com outra gigante japonesa.

Por André Jordão

Em 28 de abril, iniciou-se a construção da primeira planta produtiva da Blue Energy Co. Ltda., uma joint venture da Honda com outra gigante nipônica, a GS Yuasa, fabricante de baterias, para trabalhar na pesquisa e desenvolvimento de baterias de íon-lithium com foco nos veículos híbridos - que utilizam um motor de combustão interna e outro elétrico.

Para quem não sabe, esse tipo de bateria pode alimentar motores elétricos, como o utilizado no modelo conceito da marca, o scooter Numo de 50cc lançado em 2004. O híbrido Numo da Honda usa dois motores, um de combustão interna, dotado com sistema de injeção eletrônica programada; e outro elétrico, que fica na parte dianteira do veículo.

A Blue Energy deve começar a produzir baterias em meados de 2010. Não por acaso, a data estabelecida pelo atual presidente Takeo Fukui para o início da produção de um veículo de duas rodas elétrico. Se você ainda duvida que, em breve, termos motos elétricas… está na hora de mudar seus conceitos. Esses silenciosos e limpos veículos logo, logo devem estar rodando por aí.

 


Fonte:
Agência Infomoto

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br