Novas Harley nas estradas brasileiras

Montadora lança novidades para o mercado brasileiro no Salão Duas Rodas.

Por Bruno Rocco

Arthur Caldeira

Além de quatro lançamentos no Salão Duas Rodas 2007, a Harley-Davidson expôs a Heritage Custom, que será fabricada em Manaus (AM), exclusivamente para o mercado brasileiro.

Mesmo prestes a completar 105 anos em 2008, a Harley-Davidson continua surpreendendo. Com lugar cativo entre os apaixonados por motos, a marca norte-americana trouxe quatro lançamentos para o Salão Duas Rodas 2007, em São Paulo.

Anunciou também a produção da clássica Heritage Custom na fábrica em Manaus (AM), exclusivamente para o mercado brasileiro.

Entre as novidades, destaque para o modelo Rocker, recém-lançado nos Estados Unidos. “Podemos dizer que é uma leitura futurista das clássicas chopper, aquelas motos de garfo alongado”, declarou Paulo Izzo, presidente do Grupo Izzo, concessionário oficial da marca no Brasil.

A Rocker reproduz as linhas de uma chopper “rabo-duro”, as antigas custom que não tinham amortecedor traseiro. Integrante da família Softail, porém, a Rocker traz dois amortecedores escondidos e fixados horizontalmente sobre o belo pára-lama integrado a balança traseira.

Equipada com o motor Twim Cam 96B de 1.600 cc, a Rocker deve chegar às concessionárias da marca no início do próximo ano com preço sugerido entre R$ 50.000 e R$ 60.000.

As outras vedetes do estande da marca americana eram a Night Rod Special, a XL1200 Nightster e as motos da família Dyna.

A Night Rod Special, versão especial da custom V-Rod, que usa o motor Revolution, é uma das motos mais exclusivas, e caras, da Harley. Com preço de R$ 90.000, ela se diferencia por sua pintura preta e outros detalhes exclusivos.

A XL 1200 Nightster segue a tendência de diversos detalhes em preto e foi lançada em comemoração aos 50 anos da linha Sportster (1957 a 2007). O preço deve variar entre R$ 40.000 e R$ 50.000.

Dyna e Heritage Custom
Outra grande novidade que deve agradar aos fãs das motos clássicas é a linha Dyna, que faz sua estréia no Brasil. Com características marcantes, como o garfo alongado e o guidão bem largo, os modelos Dyna são a porta de entrada para o que a Harley-Davidson chama de sua linha clássica de motocicletas.

Equipados com motor Twim Cam 96 de exatos 1584 cm³, vão chegar duas versões da Dyna em 2008: Custom e Super Glide. “Trata-se de uma motocicleta clássica de 1.600 cc que vai custar menos de R$ 40.000”, anunciou Paulo Izzo.

Outra novidade anunciada com empolgação pelo Grupo Izzo foi a manutenção da Heritage Custom na gama de modelos da marca. Sucesso entre os motociclistas brasileiros, a Harley-Davidson Motor Company decidiu fabricar a Heritage Custom em sua planta de Manaus (AM), a única fábrica Harley fora dos Estados Unidos. Segundo o Grupo Izzo, o modelo foi mantido exclusivamente para o mercado brasileiro.

15 motos Harley “Made in Brazil”
Outra novidade anunciada por Paulo Izzo foi a ampliação do número de modelos fabricados pela HD Motor Company na fábrica de Manaus. “Em 2008, a Harley vai passar de seis para 15 modelos fabricados no Brasil”, declarou.

Todas as novidades mostradas no Salão, com exceção da Night Rod Special, serão feitos no Brasil, possibilitando assim uma política de preços mais competitiva. Toda a linha Sportster – 883, 883R e 1200 Nightster –, além de outros modelos, passa a ser feita no País.

Para fechar as novidades da marca para o próximo ano, chegarão os modelos 2008 da linha Touring equipados com ABS e acelerador eletrônico.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br