moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Nova Triumph Bobber Black no Brasil como novidade em 2018

Modelo clássico da centenária fabricante inglesa recebeu roda aro 16 na frente, nova suspensão e acabamento invocado na cor preta

03 de November de 2017
Compartilhe este conteúdo:

A centenária fabricante inglesa Triumph apresentou, na sua fábrica de Hinckley, na Inglaterra, a nova Bobber Black, uma evolução do clássico modelo lançado em 2016. Equipada com o mesmo motor bicilíndrico de 77 cavalos e 1200 cm³ de capacidade da Bobber, a nova versão Black, como o nome denuncia, adotou uma atitude mais sombria, com muitas peças pintadas em preto.

Mas as mudanças não param por aí. O modelo ganhou nova suspensão dianteira, mais robusta e com tubos de 47 mm de diâmetro e 90 mm de curso. A roda dianteira tem 16 polegadas – a versão anterior usava aro 19 – e será calçada com pneu Avon Cobra, mais largo, na medida 130/90-16. Para aumentar a segurança, disco duplo de 310 mm “mordidos” por pinças Brembo. O freio ABS é de série e está disponível em ambas as rodas.

Segundo Paul Stroud, diretor comercial da Triumph, todas as mudanças realizadas, principalmente na dianteira, “aumentaram o prazer na pilotagem, já que com uma roda menor, a Bobber Black está mais ágil, isso sem perder sua identidade e força”.

 

Confira ofertas de Triumph Bobber nos classificados do MOTO.com.br

 

A minimalista Bobber esconde ainda outras melhorias na parte tecnológica. Como por exemplo, o botão único que fica do lado esquerdo e controla os modos de pilotagem, disponíveis para as conduções Road e Rain. Agora o controle de tração pode ser desabilitado.

O motor é o mesmo da versão anterior: dois cilindros paralelos 1200 cm³ de capacidade, com refrigeração líquida, comando simples no cabeçote (SOHC) e intervalo de 270° na ignição. São 10,81 kgfm de torque máximo já a 4.000 giros. Ou seja, muita força em baixas e médias rotações. A potência é de 77 cavalos a 6.100 rpm e a moto usa transmissão final por corrente e câmbio tem seis velocidades.

Quanto vai custar?
A Bobber Black terá duas opções de cores, ambas pretas, óbvio: Jet Black (preto brilhante) e Matt Jet Black (preto fosco). Esteticamente, várias peças receberam acabamento em preto: escape, pedal de freio e de trocas de marcha, cobertura de motor, moldura do farol, cubo de roda e aro. Juntou-se a esta lista um novo farol, lanterna e piscas de LED, assento único e painel com apenas um mostrador.

Infelizmente, a Bobber Black não estará no estande da marca inglesa durante o Salão Duas Rodas 2017, que acontece em novembro. Mas, segundo fontes ligadas à subsidiária brasileira da Triumph, o modelo chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2018. Apesar das mudanças, o valor não deve ultrapassar a casa dos R$ 53.000 – a Bobber atualmente comercializada aqui custa R$ 49.990.

 

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!   

 

Fotos: Triumph/Divulgação



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Suzuki lança GSX-R1000 com as cores da equipe da MotoGP

Triumph abre 'Adventure Experience' no País de Gales

Honda lança RedRider para ampliar relação com motociclistas

Motorcycle Rock Limeira realiza edição 2018 no fim de maio

Ducati inaugura loja exclusiva em Nova York

Honda e Kawasaki na Semana de Design em Milão

Yamaha lança scooter premium de 125cc na Ásia

Kawasaki lança Versys-X 300 no Brasil em três versões

Triumph lança nova naked Street Triple RS e S no Brasil

Kawasaki lança nova Z900 no Brasil em versão única com ABS

Kawasaki Versys-X 300 é atração no Megacycle Paraty (RJ)

MOTO.com.br divulga ranking de motos mais anunciadas em agosto

MotoTest: 4ª edição acontece com foco em nakeds e big trails

Ducati XDiavel S surpreende com a nova cor Iceberg White


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras