Nova Shadow 750 chega às lojas

Em São Paulo, versão 2007 da Custom está sendo vendida a R$ 29.980,00.

Por Leandro Alvares

Testada recentemente pelo MOTO.com.br, a Shadow 750 versão 2007 enfim chegou às concessionárias Honda de todo o Brasil. O modelo ganhou espaço na vitrine das lojas com uma nova tonalidade, a prata metálica, mas manteve o tradicional preto reverenciado por uma série de motociclistas do país.

A máquina robusta, projetada para proporcionar comodidade ao piloto e ao garupa, traz linhas envolventes e grande número de componentes cromados, que aliam elegância e sofisticação. O assento em duas partes, com altura de 660 mm, contribui para fácil pilotagem e controle da moto. Os pedais de apoio do piloto estão bem avançados e evitam que os joelhos fiquem muito flexionados, permitindo que o condutor viaje com máximo de comodidade.

Pertencente à categoria “custom”, esta motocicleta é equipada com o motor quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft), com único comando de válvulas no cabeçote, de 745 cm³, dois cilindros em “V”, três válvulas e duas velas por cilindro, arrefecimento a líquido. Com elevado torque desde as baixas rotações, o propulsor é resistente, de baixa manutenção e grande porte para encarar longas viagens com desempenho suficiente em ultrapassagens seguras nas estradas.

A moto possui câmbio de cinco velocidades e transmissão por eixo cardã, que proporciona uma transmissão da força do motor com maior eficiência, manutenção mínima e conforto, devido à ausência de ruídos mecânicos e vibração do conjunto.

Contribuem ainda para uma viagem prazerosa e confortável as suspensões dianteira telescópica, com capas de proteção, dois cilindros cromados e curso de 140 mm, e traseira duplo-amortecida, com cinco posições de ajuste dos amortecedores.

O tanque de combustível, em forma de gota, tem capacidade para 14,3 litros, incluindo 3,3 litros de reserva. A tampa cromada do filtro de ar realça o conjunto e dá destaque ao propulsor. A bateria selada de 12V-10Ah dispensa manutenção.

A Shadow vem equipada com o sistema HISS (Honda Ignition Security System), que permite a identificação eletrônica da chave de ignição e libera o funcionamento do motor.

Para facilitar a leitura das funções, o painel possui velocímetro eletrônico, além de luzes indicadoras do neutro, farol alto e piscas, pressão do óleo, temperatura do líquido de arrefecimento e do sistema HISS. Há ainda um display com mostrador digital, que apresenta hodômetro total e dois parciais.

O preço sugerido ao consumidor é de R$ 29.980,00, com base no Estado de São Paulo. Vale lembrar que o equipamento possui garantia de 12 meses, sem limite de quilometragem.

Veja como foi o nosso teste com a Shadow 750.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br