Nova naked da BMW chega em outubro

Aldo Tizzani

Não pára, não pára, não pára!!! A exemplo do Corinthians no futebol, que em 2009 já faturou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, a BMW Motorrad também tem conquistado excelentes resultados neste ano. De janeiro a junho a marca alemã já comercializou 746 motos, crescimento de 17,2% em comparação ao mesmo período do ano passado. Depois de lançar os motores de 1300 cc para seus modelos da linha K, o próximo passo da BMW será apresentar no Salão Duas Rodas a F 800 R. O preço, ainda não divulgado, deve ficar na casa dos R$ 45 mil.

A nova moto deve desembarcar no Brasil em outubro e acirrar ainda mais a briga entre as nakeds de média cilindrada, categoria dominada pelos modelos japoneses: CB 600F Hornet, Yamaha FZ6N e Suzuki Bandit 650. A F 800 R, que vem completar uma a linha de 800 cc formada pela F 650 GS e F 800 GS, tem uma proposta mais urbana e radical, destinada a um público jovem  e com alto poder aquisitivo.

Muito parecida com a K 1300 R, a F 800 R é uma legítima naked – nua, sem carenagem, com o motor todo à mostra. Moto de concepção simples que, segundo o fabricante é ágil, fácil de pilotar e bastante confortável, em função do banco em dois níveis. Aliás, o assento pode ser ajustado em três diferentes alturas. Em função do desenho do tanque, o piloto “veste” muito bem a moto, confere mais confiança ao motociclista.

Como suas irmãs, a F 800 R está equipada com motor bicilíndrico de quatro tempos refrigerado a água de 798 cm³, que gera potência de 87 cv a 8.000 rpm e oferece torque de 8,7 kgf.m a 6.000 rpm. Segundo a BMW, a moto faz de 0 a 100 Km/h em 3,9 s e sua velocidade máxima pode chegar a 220 Km/h. Já o câmbio de seis velocidades oferece engates suaves e precisos. Outro destaque deste motor é seu baixo consumo – em torno de 17 km/l. Esperta em baixas e médias rotações, a moto é uma boa opção para quem está entrando para o mundo BMW.

Na parte ciclística, simplicidade e eficiência. Na dianteira, garfo telescópico tradicional de 43 mm de diâmetro e duplo disco de 320 mm de diâmetro, com pinça de quatro pistões. Já na traseira, balança de alumínio monoamortecida. Para completar o conjunto, disco simples de 265 mm de diâmetro e com pinça flutuante de único pistão. Como opcional, a BMW oferece sistema de freios ABS, computador de bordo, top case e malas laterais.

Para garantir sua estabilidade, a F 800R tem com chassi dupla trave superior em alumínio e pneus de perfil esportivo, calçados em rodas aro 17’’ – 120-70 na dianteira e 180-55 na traseira. Além disso, a F 800 R traz um completo painel de instrumento, com relógios analógico e digital. Agora o que nos resta é esperar a apresentação da moto no Brasil. Em Milão, a F 800 R causou o maior alvoroço.



Fonte:
Agência Infomoto




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br