Nova BMW R 1200 GS chega ao Brasil em duas versões

A BMW Motorrad anunciou nesta quarta-feira (26) o lançamento da nova BMW R 1200 GS no Brasil. A motocicleta, apresentada no Salão de Milão (EICMA) em 2016, conta com visual renovado e dinâmica aprimorada.

Segundo a marca alemã, a nova BMW R 1200 GS está mais versátil, confortável e robusta, oferecendo um nível inédito de equipamentos para a categoria. No Brasil estão disponíveis duas versões, Sport+ e Premium+, e dois pacotes inéditos, Exclusive e Rallye, com preços que variam de R$ 64.900 a R$ 75.900.

O modelo vem equipado com o conhecido motor boxer bicilíndrico de oito válvulas, com 1.170 cilindradas, injeção eletrônica, módulo central remapeado, transmissão aprimorada em eixo cardã e refrigeração mista (líquido e ar). O conjunto, que é associado a um câmbio de seis marchas e embreagem hidráulica lubrificada a óleo, desenvolve potência máxima de 125 cv a 7.750 rpm e torque máximo de 12,75 kgfm a 6.500 rpm. O propulsor possui um catalisador adaptado para atender às exigências das normas de emissão da EU4. O novo modelo incorpora ainda um amortecedor de vibração no eixo de saída da transmissão e uma revisão do atuador do tambor de seleção e dos eixos de transmissão.

“A nova BMW R 1200 GS tem a combinação perfeita entre conforto em viagens de longa distância no asfalto e robustez para enfrentar trilhas e situações off-road, além de novas tecnologias que tornam a condução mais prazerosa. Sem dúvidas, o modelo seguirá liderando o segmento e conquistando uma legião de fãs ao redor do mundo”, afirmou a gerente sênior de Marketing da BMW Motorrad Brasil, Luciana Francisco


Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br