NOITE DE PRÊMIOS EM SÃO PAULO

Troféu Moto de Ouro prestigiou os melhores pilotos e motos de 2006.

Por Leandro Alvares

Se no mundo do cinema existe a famosa eleição dos destaques do ano por meio do Oscar, no motociclismo brasileiro não é diferente. Na noite desta quarta-feira, as principais estrelas do segmento esportivo e do mercado foram condecoradas com o prêmio Moto de Ouro, oferecido anualmente pela revista “Motociclismo”.

O palco escolhido para a festa foi o espaço 011 Eventos, localizado na zona sul de São Paulo. A cerimônia de premiação teve início por volta das 21h30, com o anúncio das melhores motocicletas de 2006, divididas nas categorias City, Naked, Trail, Touring, Esportiva e Custom. 

A grande campeã entre as marcas foi a Yamaha, que faturou os troféus de três classes: Trail (XT 660R), City (YS Fazer 250) e Esportiva (YZF-R1). A vitória na Custom ficou com a Harley-Davidson V-Rod, enquanto a Honda levou as taças da Touring (Honda GL 1800 Gold Wing) e da Naked (CB 600 F Hornet).

No confronto dos pilotos, nove nomes receberam homenagem. Gabriel Gentil, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Motocross, foi eleito o vencedor na categoria Revelação. Eric Granado, que disputou a Copa Bancaja de Motovelocidade na Espanha, ficou em segundo, seguido de Ricardo Jurça, campeão Brasileiro de Minicross 50cc.

O troféu de ouro na divisão da Motovelocidade foi concedido a Gilson Scudeler, campeão da categoria Superbike no certame nacional. Murilo Colatreli, campeão da Supersport, e Leandro Panadés, obtiveram a prata e o bronze, respectivamente.

Antonio Jorge Balbi Jr., o primeiro brasileiro a disputar o conceituado AMA Motocross nos Estados Unidos, conquistou o ouro na categoria Off-Road. Jean Azevedo, astro do país no Rally Dakar, levou o prêmio de segundo lugar. João Paulino, mais conhecido como Marronzinho e atual campeão da MX1 no Brasileiro de Cross, ficou em terceiro.

Houve ainda a entrega do Destaque Internacional, oferecido aos  corredores que participaram de provas oficiais no exterior. O jovem Granado, de apenas dez anos, e o experiente Azevedo foram os ganhadores.

Os finalistas do concurso — 110 no total — foram submetidos a um colégio eleitoral formado por jornalistas de todo o Brasil, especializados em motociclismo, que votaram eletronicamente. A eleição entre as motos teve como base a apuração de votos dos leitores da “Motociclismo”.

A categoria Off-Road envolveu motocross, enduro, rali, trial, regularidade, supermoto e arena cross. A Revelação teve os jovens talentos das categorias 85cc, 65cc e 50cc do motocross, além da 125cc da motovelocidade. Por último, a Motovelocidade avaliou pilotos das categorias Superbike, Supersport, 500cc e 250cc.

Os campeões do Moto de Ouro 2006:

Motos
Trail: Yamaha XT 660R
Custom: Harley Davidson V-Rod
City: Yamaha YS Fazer 250
Touring: Honda GL 1800 Gold Wing
Esportiva: Yamaha YZF-R1
Naked: Honda CB 600 F Hornet

Pilotos

Revelação
1) Gabriel Gentil
2) Eric Granado
3) Ricardo Jurça

Motovelocidade
1) Gilson Scudeler
2) Murilo Colatreli
3) Leandro Panadés

Off-Road
1) Antonio Jorge Balbi Jr.
2) Jean Azevedo
3) João Paulino da Silva Jr.

Destaque Internacional
Eric Granado
Jean Azevedo

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br