Nasce a Shelby Motorcycle

Modelo foi feito por Carroll Shelby, responsável pelo Ford GT-40, Dodge Viper e AC Cobra.

Por Leandro Alvares

Carroll Shelby, o homem responsável por colocar o robusto motor V8 da Ford em um carro de corrida nos anos 1960 e fazer nascer deste “casamento” o sensacional AC Cobra, resolveu mostrar que também entende de motocicletas.

O texano se uniu à empresa de customização Rucker Performance, pertencente a Bill Rucker, para construir a Shelby Motorcycle, uma série limitada que recebeu o mesmo conceito empregado nos famosos veículos de quatro rodas que levam o nome Shelby: um propulsor potente e pesado acoplado a uma estrutura leve.

A peça responsável por empurrar a máquina de visual futurista foi projetada pela companhia S&S Cycle, que desenvolveu um novo motor V-Twin com 56º entre os cilindros e potência estimada em 150cv.

O modelo envenenado foi apresentado a um público seleto no último fim de semana, durante a Cincinnati V-Twin Expo, evento restrito aos customizadores que foi realizado no Estado norte-americano de Ohio.

“Não há segredo de que colocar um forte propulsor americano num chassi de baixo peso foi a fórmula do meu sucesso”, afirmou Shelby. “Em parceria com o Bill e sua equipe, passamos a mesma teoria para a moto, que oferece um tremor idêntico ao sentido por quem pilota o meu Cobra”, destacou.

Bastante conhecido pelos modelos musculosos que já construiu, Rucker definiu a criação como a mais potente customizada de alta performance construída na atualidade. “Cada detalhe foi trabalhado com um objetivo central, de que a moto seria inspirada nos carros que carregam o nome Shelby”, lembrou.

As especificações da Shelby Motorcycle são de deixar qualquer entusiasta do segmento das duas rodas com o coração acelerado. A dianteira traz a aparência de uma máquina de corrida, aliada a um sistema de freios de máxima eficiência, equipado com discos de freios de cerâmica que garantem mais agilidade ao conjunto.

O conforto na pilotagem se faz presente nas suspensões a ar e no câmbio elétrico de seis marchas — da marca Pingel e acionado a mão. A estabilidade é garantida pela carenagem e rodas lapidadas em fibra de carbono e por alguns componentes feitos em alumínio.

No total, serão montadas 25 unidades da moto Shelby, as quais serão comercializadas na metade deste ano. Uma segunda leva de modelos deve ser disponível somente no final de 2007. O valor de venda ainda não foi revelado.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br