MVK ENFRENTA PROBLEMAS NO PARANÁ

Motos da fabricante estavam sendo registradas com o nome de MMV.

Por Thiago Fuganti

Durante os últimos 20 meses, cerca de 300 proprietários da motocicleta MVK tiveram sua máquina registrada com um outro nome. No Detran/PR (Departamento Estadual de Trânsito do Paraná), diversos modelos foram emplacados como sendo da marca MMV, equívoco constatado pela montadora no mês passado.

De acordo com o comunicado enviado pela fabricante à imprensa, a desconfiança da existência de algum problema já vinha de um certo tempo, pois os registros de emplacamento não condiziam com o número de vendas. Contudo, a MVK não conseguia desvendar o mistério.

Em julho deste ano, após contato feito com a revenda da empresa na região de Francisco Beltrão, Estado do Paraná, finalmente o contratempo foi descoberto. A solução veio com a intervenção do delegado do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) de Brasília, que orientou a delegada do Detran/PR a efetuar a correção.

A MVK foi informada que todos os proprietários das motos registradas sob a marca MMV poderão comparecer a uma unidade do Detran ou do Ciretran (Circunscrição regional de trânsito) e solicitar a alteração do documento, sem receber qualquer cobrança.
 
Confira, na íntegra, o informe divulgado nesta segunda-feira:

"A MVK DO BRASIL MOTOS informa que o DETRAN/PR cometeu um equívoco ao registrar e emitir os documentos das motocicletas da marca MVK no Estado do Paraná no ano de 2005 e durante o primeiro semestre de 2006. Ao invés das motocicletas terem sido registradas sob a marca MVK, foram registradas sob a marca MMV, que não existe.

O DETRAN/PR nos comunicou que todos os proprietários das motos da marca MVK podem comparecer ao DETRAN/PR e CIRETRAN regionais para solicitar, sem ônus, a substituição do documento.

Esse problema foi detectado ao notarmos a ausência de cerca de 100 unidades de motocicletas vendidas em 2005 e cerca de 200 unidades em 2006."

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br