MOTOSCHOOL RETOMA ATIVIDADES

Interlagos receberá a penúltima turma de aprendizes neste ano.

Por Leandro Alvares

O mês de novembro marcará a realização de mais um curso da MotoSchool em 2006. A escola de pilotagem, comandada por representantes ilustres do motociclismo nacional, iniciará uma nova jornada de formação de condutores nos próximos dias 13 e 14, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Aos alunos, será passado o nível I do programa. “Embora tenha esse nome, estamos falando de um curso muito completo, válido tanto para iniciantes quanto para pilotos avançados”, afirmou Bruno Corano, instrutor chefe da MotoSchool no Brasil.

“Nós fazemos a introdução às principais técnicas de condução, que permitem você ter maior domínio e segurança na pilotagem, podendo explorar as técnicas para buscar mais conforto ou performance”, destacou o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, categoria Supersport.

As vagas para esta edição do curso já se esgotaram. “Teremos 50 alunos nos dois dias de atividades, sendo 30 para as noções teóricas e os 20 restantes para treinos no circuito”, detalhou Corano.

O aprendizado, em ambos os dias, acontecerá das 8h às 17h. Além de Bruno, outro instrutor escalado para trabalhar com os postulantes a piloto será Pablo Henrique Martins, o Baratinha, quarto colocado na classificação do Brasileiro, entre as máquinas da Superbike.

Após as aulas teóricas, os alunos terão a oportunidade de sentir o gostinho de pilotar no famoso traçado de mais de 4 km de extensão, que está novinho em folha por conta da recente passagem da Fórmula 1. Em mini-grupos de sete a oito pessoas, os futuros pilotos entrarão na pista com todo o suporte e interação promovidos pelos professores.

“Esta será a penúltima turma de 2006. Portanto quem tiver interesse em participar do próximo curso, nos dias 11 e 18 de dezembro, precisa entrar em contato conosco o mais breve possível para fazer a inscrição, que se resume no preenchimento de uma ficha, um termo de responsabilidade e condições gerais, além do sinal de pagamento”, explicou o competidor.

Com toda formatação, conteúdo e modo operacional licenciado pela Schwantz Road Atlanta School, considerada a melhor escola de pilotagem do mundo, a Motoschool trabalha com pessoas de todos os sexos e idades, sendo irrelevante o nível de pilotagem do aprendiz. A única “exigência” é a de que o público se interesse em obter uma pilotagem mais segura, com técnica e performance.

Os diferenciais do trabalho variam desde a equipe de profissionais, até as motos, sala de aula com telão, projetor, estrutura de box, filmagem dos alunos em ação na pista, entre outras qualidades. Para se ter idéia de como é válido o curso realizado, basta dizer que o novo campeão da MotoGP, o norte-americano Nicky Hayden, aparece na lista de ex-alunos (integrou a escola dos EUA).

As inscrições e outras informações devem ser obtidas pelo telefone (11) 5524-5684, e-mail info@motoschool.com.br ou site www.motoschool.com.br.

Anote na agenda:

MotoSchool
Data: dias 13 e 14 de novembro
Local: Autódromo de Interlagos (SP)
Horário: a partir das 8h00

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br