moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Motos agitam feira de aventura em SP

Honda, Yamaha e Sundown mostram seus modelos mais radicais na Adventure Sports Fair.

25 de August de 2007
Compartilhe este conteúdo:
Texto e Fotos: Aldo Tizzani

Quando o visitante entra no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera (SP), um mundo de aventura se abre diante de seus olhos. A 9ª edição da Adventure Sports Fair, considerada a maior feira de esportes e turismo de aventura do segmento na América Latina, traz o que há de mais moderno em termos de equipamentos, roteiros de viagens e uma infinidade de atividades para entreter os ávidos visitantes: rampa para ski e sknowboard, tanques para caiaque e mergulho, além de pistas para test-drives de carros e ATVs (All Terrain Vehicle).

Se pilotar uma moto ou um quadriciclo já é por si só uma grande aventura, então a realização da Adventure Fair, que vai até amanhã, é uma boa oportunidade para as montadoras explorarem seus modelos mais radicais.

E foi isso mesmo que a Honda fez. No estande da marca, a XL 1000V Varadero fez a sua primeira aparição ao público. A big-trail da Honda tem como principais características, motor em “V” de 996 cm³, suspensões de longo curso e autonomia para muitos quilômetros, já que conta com um tanque de 25 litros.

Os outros destaques ficam para o quadriciclo esportivo TRX 450 ER e para a moto off-road CRF 450 X, modelos campeões no Rally Internacional dos Sertões. Além disso, a Honda exibe dois modelos da linha 2008: a NXR 150 Bros e a CRF 230F, moto específica para a prática do fora-de-estrada.

A Yamaha também soube aproveitar a maior feira do segmento para divulgar seus produtos, entre motos, quadriciclos e jet skis. A montadora trouxe as motos que participaram do Sertões: Lander 250, XT 660R (modelos campeões em suas categorias) e a WR 450F.

Mas, o grande destaque da montadora ficou por conta de dois quadriciclos esportivos: YFM 700R e YFZ 450, que acabaram de desembarcar no Brasil. Em ambos os modelos da linha 2008, as balanças forjadas em alumínio são verdadeiras obras de arte.

Em outra área do estande, a sport roadster MT-01 e a versátil TDM 900 chamam a atenção. Para reforçar o espírito aventureiro da marca dos três diapasões, a Yamaha não se limitou em trazer apenas veículos terrestres. A empresa mostra dois WaveRunners — VX 700  e o FX H.O, que está equipado com motor quatro tempos, que gera 160 cv de potência máxima.

Mais modesta que suas co-irmãs, a Sundown quer atrair o público mais jovem com sua diferenciada linha de produtos. Na feira, o “carro-chefe” é a STX 200, primeira on/off-road da marca. Outro modelo que recebe muitos elogios é a STX 200 Motard, a primeira do gênero original de fábrica.

A empresa, a quarta no mercado de duas rodas, também exibe a linha 2008 de seus modelos: o scooter Future, a cub Web e a custom V-Blade, que receberam melhorias mecânicas e principalmente estéticas. Como moto é pura aventura, aventure-se pelo mundo das duas rodas.

Adventure Sports Fair 2007
- Até 26 de agosto
- Pavilhão da Bienal do Ibirapuera
- Av. Pedro Alvarez Cabral, s/n Parque do Ibirapuera - Portão 3 - SP
- Horário: quinta e sexta das 14h às 22h, sábado das 10h às 22h e domingo das 10h às 20h
- Ingresso: R$ 18,00 (não há descontos para estudantes)
- Informações: www.adventurefair.com.br - (11) 3816-2227


Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 1 minuto (14/10/17)

Lançamento: Suzuki lança nova GSX-S750 ABS no Brasil

Polícia de Dubai anuncia moto voadora no combate ao crime

Motos Premium driblam a crise e se mantêm em crescimento

Kawasaki deve lançar mais uma moto com supercharger

Abraciclo: Produção de motos tem queda em setembro

Honda CB 650F e CBR 650F tem novidades na linha 2018

Kawasaki lança Versys-X 300 no Brasil em três versões

Triumph lança nova naked Street Triple RS e S no Brasil

Kawasaki lança nova Z900 no Brasil em versão única com ABS

Kawasaki Versys-X 300 é atração no Megacycle Paraty (RJ)

MOTO.com.br divulga ranking de motos mais anunciadas em agosto

MotoTest: 4ª edição acontece com foco em nakeds e big trails

Ducati XDiavel S surpreende com a nova cor Iceberg White


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras