MotoGP será transmitida em HD neste ano

A Dorna anunciou que o campeonato será trasmitido em alta definição pela primeira vez.

Por Roberto Brandão

O campeonato Mundial de Motovelocidade será transmitido em full HD (high definition ou alta definião) pela primeira vez em 2010, enquanto um documentário será produzido em tecnologia 3D, a mesma usada no sucesso dos cinemas Avatar.

Em 2010, os canais RTL Club (Bélgica), Eurosport (França), SporTV (Portugal), Digisport (Hungria) e Viasat (Escandinávia) transmitirão a temporada da MotoGP em alta definição na Europa.

Fora da Europa, a trasmissão HD ficará por conta da Speed TV (EUA), ESPN (em toda a América Latina), Globosat (Brasil), One HD (Austrália), StarHub (Singapura), Sky (Nova Zelândia), Al Jazeera (Oriente Médio), ESPN Star Sports (Ásia) e Supersport (África), com mais canais aparecendo durante a temporada.

Enquanto isso, a especialista em sistemas digitais e tecnologia 3D Vince Pace – que trabalhou com a Dorna Sports durante um bem sucedido trailer em 3D do GP dos Estados Unidos no ano passado – planeja produzir um documentário sobre a MotoGP em 3D.

“O documentário terá imagens captadas durante a temporada 2010 da MotoGP, e os canais que já tem transmissão em 3D como a ESPN e Sky já mostraram interesse na trasmissão do esporte em tal tecnologia”, dizia uma declaração da Dorna.

A equipe Pace é liderada por John Bruno, que trabalhu nos efeitos especiais desenvolvidos para o filme ganhador do Oscar, Avatar.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br