MOTO.com.br se encontra com Rolf Epp, diretor da BMW

    Marcio Viana, Larissa Nicolau, Rolf Epp e Katja Embden

A equipe de conteúdo da revista e do site MOTO.com.br, Marcio Viana, diretor de conteúdo e relacionamento, e Aladim Lopes Gonçalves, editor de conteúdo, participaram de um encontro informal nessa terça-feira (14/02), em São Paulo (SP), com a direção da BMW Motorrad Brasil para apresentar os números de mercado da revista e do site MOTO.com.br e apresentar os novos projetos editoriais e ações para a promoção do mundo das duas rodas, como mídia especializada no segmento de motociclismo. A conversa em tom descontraído se passou durante um almoço com o diretor da BMW Motorrad Brasil, Rolf Epp, a nova gerente de comunicação, Katja Embden, e Larissa Nicolau, coordenadora de comunicação.

Rolf Epp, que já foi dirigente da BMW na Argentina e no Panamá, se destacou no Brasil como um dos mentores do projeto de parceria com a Dafra para a produção de motos em regime CKD (kits de montagem), prática que permitiu que a marca alemã conseguisse um grande crescimento no mercado nacional e tornasse seus produtos mais acessíveis para o motociclista brasileiro. Atualmente são montados três modelos nesse sistema, a G650 GS, a F800 GS e a F800 R, e logo mais o lançamento G 650 GS Sertão deverá ser nacionalizado. “Esse modelo de parceria de produto no Brasil é o único da BMW no mundo. Existem parcerias com outras empresas, mas na área de tecnologia, por exemplo.” Ele informa que esse contrato de parceria industrial com a Dafra é renovado anualmente.

O diretor da BMW Motorrad também revela um grande otimismo diante da boa recuperação e do crescimento do mercado brasileiro de motocicletas, sobretudo com a maior demanda pelas motos Premium, nicho acima de 500cc. Em 2011 foram vendidas no país mais de 45 mil motos de alta cilindrada, um crescimento de 23% no último ano. Por isso, entre outras atividades que serão exploradas pela BMW no Brasil, Rolf Epp diz que no segundo semestre de 2012 será desenvolvido o programa Premium Selection nas concessionárias da marca para a qualificação da venda de motos seminovas de alta cilindrada. Atualmente a marca alemã conta com 24 pontos de venda no país e esse número deverá subir para 30 até o final de 2012. “Por questões estratégicas, vamos concentrar as novas revendas na região nordeste.”

Diante do elevado contingente de motos nas vias dos grandes centros urbanos e dos problemas na formação e habilitação dos motociclistas no país, o Rolf Epp ficou surpreso ao saber que o Brasil já havia adotado registro para habilitação de motociclistas por faixa de cilindrada, que antigamente eram A1 (baixa cilindrada), A2 (média cilindrada) e A3 (alta cilindrada), porém com a implantação do Código Brasileiro de Trânsito, em 1998, a legislação mudou e agora vigora apenas as categorias para moto A (todas as cilindradas) e AAC (Autorização para Conduzir Ciclomotor). “É difícil de acreditar que essa mudança aconteceu, pois esse tipo de graduação nas motos é importante para preparação do motociclista e para a segurança no trânsito.”

Sobre a polêmica notícia publicada na versão on-line do jornal de economia inglês Financial Times, no último domingo (12/02), de que o grupo Investindustrial Holdings, que administra a fabricante de motos Ducati, anunciou que tem intenção de vender a octogenária empresa italiana em 2012 pela quantia de 1 bilhão de euros, Rolf Epp afirmou que não estava inteirado sobre o fato. “A Ducati é uma marca importante, mas desconheço essa informação de que a empresa estaria à venda.”



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




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