MOTO.com.br lamenta a morte de Eduardo Rudnick

Jovem piloto de motocross morreu aos 15 anos de idade vítima de um tipo raro e agressivo de câncer, um Linfoma de Burkitt.

Por Roberto Brandão

No último sábado, dia 20 de fevereiro de 2010, o piloto jovem piloto Eduardo Rudnick, de apenas 15 anos, morreu vítima de câncer.

O garoto, que corria pela equipe Honda no Campeonato Brasileiro de Motocross, batalhava contra um Linfoma de Burkitt desde setembro de 2009, quando recebeu o diagnóstico.

Eduardo Leopoldo Rudnick nasceu no dia 20 de outubro de 1994, na cidade de Piên, no Paraná, filho de Marcos Luiz Rudnick e Jane Aparecida Letki Rudnick. Aos 4 anos de idade, Eduardo ingressou na Escola Evangélica Frederic Froebel, em São Bento do Sul.

Os primeiros passos no esporte foram dados graças ao incentivo incondicional dos pais Marcos e Jane e, a partir da primeira prova disputada, uma nova história estava sendo escrita na recente vida do piloto Eduardo Rudnick.

Residindo em Piên, Eduardo ocupava seu dia-a-dia com o colégio, brincadeiras e o trabalho de seus pais, já que passava boa parte do tempo acompanhando Marcos e Jane na Loja Letki. Querendo se tornar um grande piloto de Motocross, o jovem talento treinava dois dias por semana na capital do estado e todo sábado e domingo viajava para as mais diversas pistas espalhadas pelo país.

O garoto disputou sua última competição em agosto do ano passado. Sua internação aconteceu por uma suspeita de anemia, mas, após exames mais detalhados, o câncer, raro e agressivo foi revelado pelos médicos.

Em nota, a equipe Honda afirmou lamentar profundamente o falecimente do paranaense. "Desejamos que a família encontre muita força para superar esse momento extremamente difícil. Estaremos orando por eles", disse Wilson Yasuda, gerente de competições da Honda.

O funeral de Eduardo aconteceu na manhã do último domingo, na cidade de Piên, onde nasceu. A Honda disponibilizou um mural para o envio de mensagens à família Rudnick em seu site.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br