Motociclistas do Rio de Janeiro protestam por mais segurança

Os textos e fotos publicados no canal Moto Repórter são enviados por motociclistas e internautas, leitores do MOTO.com.br, sem compromisso profissional de estilo e padrões, apenas com o objetivo de compartilhar suas experiências e histórias com outros fãs do mundo das duas rodas. Participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia! 

 

Tony Cavalcanti

O Rio de Janeiro há muito tempo tem passado por uma onda violência contra os motociclistas de forma descontrolada. Segundo dados da Secretaria de Segurança, em um comparativo em relação ao ano passado, houve um aumento de 30% no número de roubos.  

No dia 11 de julho, uma terça-feira, foi realizado um protesto e compareceram aproximadamente 100 motociclistas que percorreu da Candelária à Prefeitura, na hora do rush e que tinha por objetivo mostrar a população e aos órgãos de segurança o nosso pedido de socorro.  

A FMCRJ (Federação de Moto Clubes do Estado do Rio de Janeiro) também está organizando uma grande motociata agendada para o dia 12 de agosto pedindo segurança para os motociclistas do Rio de Janeiro.  

Em breve será realizada uma grande divulgação desta campanha pois a presença maciça dos motociclistas cariocas é fundamental. Com o apoio de todos esperamos mais de 300 motos nessa manifestação.

Fotos: Celso Cortês/Divulgação

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br