Moto Guzzi apresenta a Norge 1200

Modelo chega às vitrines européias em três versões e com preço variável de 13.900,00 a 15.900,00 euros.

Por Leandro Alvares

Como a estrada é o habitat natural de uma Moto Guzzi, a montadora italiana resolveu ampliar sua linha de motos para turismo com o lançamento das três versões da Norge 1200 (T, GT e GTL).

De cara, a moto apresenta um design elegante, com destaque para carenagem total, que lembra a Triumph Sprint ST, motor quatro de dois cilindros em “V” transversais e 1151 cm³, que gera uma potência máxima de 95 cv.

A máquina de duas rodas traz suspensão invertida e disco duplo na dianteira e balança monoamortecida e disco simples na traseira. Segundo informações do fabricante, a Norge 1200 é bastante ergonômica e o piloto pode passar horas sobre a moto.

Para maior conforto, a montadora oferece uma completa gama de acessórios, que transformam esta sport touring, na versão T, numa autêntica representante da categoria grã-turismo (GT e GTL).

Na lista de itens opcionais há malas laterais, top case e manoplas aquecidas. Na versão top de linha, a Norge 1200 GTL traz pára-brisa mais alto e com comando elétrico para maior proteção do mototurista. Assim, o motociclista pode pilotar em baixas temperaturas sem sentir o frio no peito.

O modelo conta ainda com sistema de freios ABS. Na Europa, o preço da Moto Guzzi Norge varia entre 13.900,00 e 15.900,00 euros.

Fonte:
Agência Infomoto

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br