Moto Check-Up chega ao ABC paulista

O MotoCheck-Up, promovido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo),  chega à região do Grande ABC Paulista.

Durante a 9ª edição da ação, que começa hoje e vai até o dia 28 de maio, das 8h30 às 16h00, no estacionamento do ABC Plaza Shopping, em Santo André, serão realizadas avaliações das condições mecânicas em 13 itens das motocicletas.

Além de terem suas motos avaliadas, gratuitamente, os motociclistas também terão a oportunidade de assistir a um filme sobre pilotagem segura. O evento tem o objetivo de orientar sobre melhores condições de segurança e educação no trânsito.

Os participantes ainda poderão conferir o simulador de motos, Riding Trainer. O sistema reproduz uma pilotagem real, com sons e vibrações dos veículos verdadeiros. Possui também comandos de freio independentes, embreagem e câmbio, podendo criar várias situações, testando técnicas de frenagem, curvas, trocas de marcha e controle e ação frente a obstáculos inesperados.

Mais de 11 mil motociclistas já passaram pelas edições anteriores do MotoCheck-Up realizadas nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade de São Paulo, e em Guarulhos, Osasco e Santos. “Sempre acreditamos  que esta ação pode contribuir para uma maior conscientização dos condutores quanto à importância de investir na manutenção do seu veículo para uma pilotagem mais segura.”, afirma Paulo Takeuchi, presidente da Abraciclo.

Segundo a entidade, o número de participantes vem superando as expectativas e comprova o sucesso do MotoCheck-Up. “Nos últimos eventos constatamos o bom aproveitamento da atividade. Para a 9ª edição esperamos orientar cerca de 1.600 motociclistas para a importância da conscientização no trânsito.”, afirma Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Abraciclo.

Durante o MotoCheck-Up haverá também distribuição de brindes. Os realizadores do evento lembram que a ação não terá efeito fiscalizador e servirá unicamente para orientar e instruir.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br