Moto 5 em 1 deve ser produzida em 2008

Com um quadro móvel, R-Bike pode se transformar em cinco tipos de motocicleta.

Por Leandro Alvares

Apreciar diversos estilos de motos significa nunca estar plenamente satisfeito com o seu equipamento de duas rodas. Se a opção é por uma estradeira, por exemplo, ela não terá um bom desempenho no off-road. Caso o interesse seja por um modelo voltado às trilhas, a pilotagem se tornará um pouco desconfortável.

Pensando neste dilema, Erik Brinkman, um inventor da cidade canadense de Victoria, criou a R-Bike, uma motocicleta dotada de um quadro flexível, que desenvolve movimento semelhante ao de uma tesoura.

A estrutura central móvel permite o condutor transformar a máquina em cinco tipos diferentes de moto: Chopper, Cruiser, Tourer, Enduro e Rally.

O banco, pedaleiras e guidão se ajustam na medida em que o quadro é deslocado, garantindo ao motociclista a posição correta de pilotagem para cada estilo de motocicleta que escolher.

Com suspensões multi-link na traseira e dianteira, o modelo poderá ser empurrado por motor de 750cc ou 1000cc. Embora ainda não tenha saído do papel, o projeto mostra-se bastante avançado, já tendo despertado a atenção de investidores internacionais.

De acordo com o criador, as primeiras R-Bike devem ser concebidas até março de 2008.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br