Modelos 2008 da Boulevard chegam às lojas

Concessionárias Suzuki iniciam neste mês as vendas das novas M800 E C1500.

Por Leandro Alvares

Estamos em junho, mas ao mesmo tempo vivendo o próximo ano no mundo do motociclismo. Prova disso é a Suzuki, que anunciou a chegada dos modelos 2008 da Boulevard M800 E C1500 ao mercado brasileiro.

As máquinas robustas passam a ser comercializadas no território nacional a partir deste mês, trazendo novas tonalidades de cor como diferenciais — azul para a M800 e branco e vermelho para a C1500.

Com design clássico e tecnologia de ponta, a Boulevard M800 dispõe de um motor com 805cc, quatro tempos, dois cilindros 45º V-Twin, SOHC (simples comando de válvulas no cabeçote), refrigeração líquida e injeção eletrônica.

O freio dianteiro é único, com disco ventilado acionado hidraulicamente, enquanto o traseiro é a tambor. O sistema automático de partida rápida (AFIS) elimina o uso do afogador, encurtando o tempo necessário para o aquecimento do propulsor.

Também disponível na tradicional cor preta, a M800 tem preço público sugerido de R$ 32.900,00 (valor sujeito à alteração sem aviso prévio). Já a nova Boulevard C1500 é vendida nas concessionárias Suzuki a R$ 56.091,00.

Esta custom de 1500 cilindradas possui motor quatro tempos com dois cilindros em “V”, refrigeração a ar/óleo (SACS) e máxima potência em baixa rotação — alcança pico de torque a 2.800 rpm.

Além das novas cores branca e vermelha, a C1500 ganhou retrovisores com formato oval reformulado, que conferiram um charme ainda maior ao modelo. O conjunto da moto está montado sobre um rígido chassi de berço duplo. O tanque de combustível, com capacidade de 14 litros, fica sob o assento, criando um baixo centro de gravidade, facilitando a pilotagem e as manobras, segundo a montadora.

A suspensão é formada por dianteira telescópica e traseira tipo “link” com ajuste de pré-carga da mola, ambas amortecidas a óleo. Rodas de liga reduzem o peso e reforçam o apelo visual dessa custom, que conta ainda com um sistema de freio composto por duplo disco na dianteira, com acionamento hidráulico e pinças de dois pistões, e disco simples na traseira com acionamento hidráulico da pinça de quatro pistões opostos.

Veja as fichas técnicas:

Boulevard M800

Motor: 4 tempos, 2 cilindros V-Twin 45º, 8 válvulas, SOHC, refrigeração líquida.
Cilindrada: 805cc
Diâmetro x Curso: 83,0 X 74,4 mm
Taxa de compressão: 9,4:1
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de transmissão: Cardã
Sistema de lubrificação: Cárter úmido
Alimentação: Injeção eletrônica
Tipo de ignição: Eletrônica digital
Sistema de partida: Elétrica
Comprimento total: 2.370 mm
Largura total: 920 mm
Altura total: 1.125 mm
Entre eixos: 1.655 mm
Vão livre: 140 mm
Altura do assento: 700 mm
Peso seco: 247 kg
Suspensão dianteira: Telescópica invertida de amortecimento hidráulico
Suspensão traseira: Balança de amortecimento hidráulico tipo link, regulável
Freio dianteiro: Disco ventilado flutuante, mordido por pinça deslizante de 2 pistões de acionamento hidráulico
Freio traseiro: Tambor de 180 mm, com sapatas expansoras internas de acionamento mecânico
Pneu dianteiro: 130/90-16 M/C 67H, sem câmara
Pneu traseiro: 170/80-15 M/C 77H, sem câmara
Tanque: 15,5 litros
Óleo do motor: 3,40 litros (com troca de filtro)
Potência máxima: 53 HP a 6.000 rpm
Torque máximo: 7,03 kgf.m a 4.000 rpm
Cores: preta e azul escuro

Boulevard C1500

Motor: 4 tempos, 2 cilindros V-Twin 45º, 6 válvulas, SOHC, refrigeração a ar com SACS
Cilindrada: 1462cc
Diâmetro x Curso: 96,0 X 101,0 mm
Taxa de compressão: 8,5:1
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de transmissão: Cardã
Sistema de lubrificação: Cárter Úmido
Alimentação: Injeção eletrônica
Tipo de ignição: Eletrônica Digital
Sistema de partida: Elétrica
Comprimento total: 2.525 mm
Largura total: 1.000 mm
Altura total: 1.030 mm
Entre eixos: 1.700 mm
Vão livre: 140 mm
Altura do assento: 700 mm
Peso seco: 302 kg
Suspensão dianteira: Telescópica de amortecimento hidráulico
Suspensão traseira: Balança de monoamortecimento hidráulico tipo link, regulável
Freio dianteiro: Duplo disco ventilado flutuante, mordido por pinça deslizante de 2 pistões de acionamento hidráulico
Freio traseiro: Disco ventilado flutuante, mordido por pinça deslizante de 2 pistões opostos de acionamento hidráulico
Pneu dianteiro: 150/80-16 M/C (71H), sem câmara
Pneu traseiro: 180/70-15 M/C (76H), sem câmara
Tanque: 14 litros
Óleo do motor: 4,30 litros (com troca de filtro)
Potência máxima: 66 HP a 4.800 rpm
Torque máximo: 11,7 kgf.m a 2.800 rpm
Cores: preta, branca e vermelha

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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