Mini-esportiva da Honda é redesenhada

CBR 125R, não comercializada no Brasil, ganhou nova carenagem, entre outras melhorias.

Por Leandro Alvares

A esportiva de entrada da Honda na Europa, a CBR 125R, foi reformulada. Ganhou nova carenagem e faróis que remetem aos modelos maiores da fabricante japonesa, 600 e 1000RR.

Um novo painel com estilo mais racing também foi incorporado ao equipamento, que além das mudanças estéticas traz uma ciclística ainda mais esportiva.

Na versão 2007, ganhou um garfo telescópico novo e um disco de freio maior na dianteira. Na ciclística, destaque para as rodas de liga de alumínio de 17 polegadas e para a traseira monoamortecida.
 
A pequena, mas invocada CBR 125R foi lançada em 2004 e vem equipada com um motor quatro tempos de um cilindro e 124,7 cm³, com comando simples no cabeçote. Com refrigeração líquida, o monocilíndrico atinge altas rotações: produz 13,6 cv a 10.000 rpm.

A Honda também instalou uma nova injeção eletrônica com uma válvula eletrônica de controle de entrada de ar para melhorar a resposta do propulsor em baixas rotações. Para decepção dos motociclistas brasileiros, a Moto Honda da Amazônia não tem planos de comercializar a máquina no país.

Fonte:
Agência Infomoto

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br