Mercado segue aquecido em setembro

Indústria de motocicletas cresceu 26,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Por Leandro Alvares

Setembro se foi e manteve o mercado nacional de motocicletas em bons rumos. De acordo com a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares), foram comercializadas 135.816 motos no mês passado.

De janeiro a setembro, o índice de vendas foi de 1.196.650, 27,3% superior ao registrado no mesmo período do último ano.

No comparativo entre o mês passado e agosto, no entanto, foi computada uma queda de 21,2% no comércio, por conta principalmente da diminuição dos dias úteis.

Já a produção sofreu queda de 17,5% sobre agosto, que teve 23 dias úteis. Em setembro, foram produzidas 145.630 unidades em 19 dias úteis. Quando comparados os números da média diária, a diminuição representa menos de 0,1%.

Segundo Paulo Shuiti Takeuchi, presidente da Abraciclo, os dados confirmam a tendência de crescimento do setor. “A manutenção dos números de produção sinalizam que as previsões feitas para 2007 se concretizarão”, garante.

No balanço das exportações de setembro, registrou-se a saída de 16.003 motocicletas, número 18,5% maior que o mesmo mês do ano passado, quando 13.504 unidades foram comercializadas no mercado externo. Apesar disso, com o real forte frente ao dólar, quando comparamos com as exportações de agosto, as vendas em setembro caíram 8,6%.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br