Megacycle: Confira o que aconteceu

A 22ª edição do Megacycle em São Lourenço (MG), atraiu mais de 40 mil visitantes e muitas atrações.

Por Roberto Brandão

O MOTO.com.br estava na 22ª Edição do Megacycle, que aconteceu nos dias 1, 2 e 3 de maio e contou com mais de 15 mil motocicletas, 40 mil pessoas e cerca de 50 marcas do setor.

Além de atrações como Motocross, com mais de 100 pilotos inscritos, competição de dinamômetro, test-ride, shows musicais, o destaque do evento foi para a área de exposição, com lançamentos de motocicletas, novidades em acessórios, motos personalizadas e mini-motos.

Um dos destaques foi a nova Honda Mix bi-combustível – com combustível alternativo. A montadora japonesa também apresentou, a CBR600 RR, com ABS combinado, controlado eletronicamente.

A Kawasaki lançou a Ninja 250, uma moto de baixa cilindrada, mas de alta performance, apelidada carinhosamente de “ninjinha”, e a naked Z750.

O estande da Fittipaldi Kawasaki atraiu a atenção do público colocando a disposição dos visitantes o dinamômetro, equipamento de medição de velocidade. Foram mais de 40 motos inscritas para o teste. Dentre as motos da própria marca, a Ninjinha alcançou surpreendentes 177km/h, mesmo sem estar amaciada, e a naked Z750 chegou à marca de 244km/h. Estes modelos chegam às lojas a partir do fim deste mês.

A motocicleta que teve velocidade máxima testada no dinamômetro montado no evento foi a B-King de 1340cc da Suzuki, atingindo a incrível marca de 314km/h.

A marca de pneus Pirelli que está presente desde a primeira edição, participou do
Megacycle 2009 e apresentou ao público vários lançamentos de pneus.

A motocicleta customizada votada como a mais bonita do Megacycle foi a Harley-Davidson Nascar – Night Train 2007, personalizada pela Fazzy Custom.

A Copa Pro Moto de Motocross no Megacycle, lotou a arquibancada para o público assistir saltos e provas incríveis, com mais de 100 pilotos.

 “O resultado da 22ª edição do Megacycle é muito positivo. Ano a ano o evento se consolida como referência no setor. Este segmento vem atraindo um número cada vez maior de apaixonados por motos e alavanca negócios em todas as áreas. No próximo Megacycle o evento receberá novos investimentos em infra-estrutura, bares internos, shows e possivelmente terá dois finais de semana de exposição, tudo em grande festa. Muito obrigado a todos que prestigiam o evento” disse o idealizador do Megacycle, Alberto Pellegrini.

Com mais de 40 mil pessoas e aproximadamente 15 mil motociclistas, a cidade de São Lourenço (MG), pelo 7º ano consecutivo, recebe os visitantes com muita segurança e excelente hospitalidade. Os moradores da cidade estavam voltados para o trabalho de conscientização no trânsito e prevenção de acidentes nas estradas.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br