Linha Touring com tecnologia de série

Motos Harley-Davidson passam a contar com sistema de freios ABS e tecnologia Fly-by-Wire.

Por Leandro Alvares

O Grupo Izzo, importador oficial da marca Harley-Davidson para o Brasil, informa que  a linha de modelos touring conta agora com sistema de freios ABS e tecnologia Fly-by-Wire como itens de série.

Os modelos que chegam ao segmento nacional com as inovações são a Ultra Electra Glide Classic, Electra Glide Classic e Road King Classic. A fábrica de Manaus, única da empresa fora dos Estados Unidos, é a primeira no mercado brasileiro a montar motocicletas com essa tecnologia.

Bastante comum em aviões de última geração e em alguns dos mais modernos automóveis do mundo, como os carros de Fórmula 1, o fly-by-wire chega às motos para oferecer um sistema mais confiável, regulagens mais precisas, suavidade nos comandos, respostas imediatas, além da facilidade na manutenção.

A tecnologia substitui os cabos metálicos utilizados para comandar a abertura e o sistema de alimentação. O cabo de aço, que era enrolado no punho do acelerador para puxar os pistonetes do carburador, sai de cena para dar lugar a um fio, embutido no guidão.

Esse processo, aparentemente simples, é capaz de carregar impulsos elétricos para comandar o sistema de injeção eletrônica. Assim, os controles e ajustes da motocicleta são facilitados, o que proporciona maior longevidade e principalmente viabilidade ao sistema.

A introdução do ABS (anti-block system) na linha touring, por sua vez, apresenta um conjunto de freios avançados para oferecer menor esforço nas frenagens e mais conforto e segurança em situações críticas. O equipamento evita o travamento das rodas, o que resulta em uma pilotagem mais tranqüila e segura, especialmente em pisos de pouca aderência.

Outra novidade dos modelos Ultra Electra Glide Classic, Electra Glide Classic e Road King Classic são os discos semiflutuantes, os novos flexíveis e as pinças, da marca Brembo. Junto com eles foram redesenhados também a manete do freio dianteiro e o pedal do freio traseiro, para conferir mais funcionalidade ao design das peças, além de oferecer menor esforço de frenagem.

Para mais informações sobre os novos modelos, acesse o site www.harley-davidson.com.br, ligue para o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 970 9029 ou entre em contato pelo e-mail sac@harley.com.br.

Clique aqui para ver anúncios da Harley-Davidson.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br