LINHA 2007 DA HARLEY NO BRASIL

Modelos ganham sistema de embreagem mais macio, novo motor e combinações de cores.

Por Leandro Alvares

O mês de outubro tem trazido uma enorme leva de informações e atrativos ao Brasil no que se refere ao mundo das máquinas motorizadas. No campo das quatro rodas, as maiores expressões são o Salão do Automóvel e o GP do Brasil de F-1. No setor das motocicletas, uma das boas notícias é a chegada da coleção 2007 da lendária marca de motos Harley-Davidson ao país.

Mais potentes, como nova cartela de cores e embreagem com acionamento mais suave, as beldades prometem cativar ainda mais a sua legião de fãs. A grande inovação da Harley para o próximo ano é o lançamento do Twin Cam 96/96B, um motor Big Twin, que possui curso dos pistões aumentado e cilindrada elevada para 1.600 cm³.

Os novos atributos equiparão todos os modelos das famílias Softail e Touring juntamente com uma nova caixa de câmbio de seis marchas, chamada Cruise Drive, que além de ter uma relação de transmissão mais longa, com redução de 11% no regime de rotações em rodovia, possui engrenagens redesenhadas que diminuem o ruído e facilitam os engates das marchas. 

O Big Twin apresenta ainda um sistema tecnológico de redução de emissão de poluentes e aumento de torque em baixas rotações, chamado Active Exhaust. Esse sistema controla o fluxo dos gases de escape e mantém a qualidade sonora. Ou seja, o famoso ronco das Harleys ganha mais imponência em seu estilo único.

As novas motocicletas surgem nas linhas V-Rod e Screamin’ Eagle. A primeira família lança a Night Rod Special (VRSCDX), com aspecto agressivo, porém elegante, que conferem à categoria uma personalidade única.
 
A linha Screamin’ Eagle, que traz as versões exclusivas das máquinas Harley-Davidson em edições limitadas, apresenta a Road King, Ultra Electra Glide e a versão especial da Softail Springer. Estes modelos foram equipados com o novo motor Twin Cam 110ci, de maior cilindrada, e possuem novos acessórios e diferentes combinações de pintura.

Cada motocicleta Screamin’ Eagle, equipada com motor de performance mais avançada que os modelos tradicionais da linha, traz visual e acessórios únicos, que não podem ser adquiridos separadamente. 

Outro destaque da coleção é a nova Fat Boy (FLSTF), que surge profundamente renovada e reequipada, com pneu traseiro de 200 milímetros, novas rodas e visual arrojado, além do novo motor Twin Cam 96B.

A Softail Custom (FXSTC) retoma as características de uma chopper clássica, com pneu traseiro de 200 milímetros, bancos king-and-queen, e pára-lama traseiro tipo bob tail.

As motocicletas Harley-Davidson Sportster, linha urbana da marca, ganharam injeção eletrônica de combustível como equipamento de série em todos os modelos e a altura do banco da Sportster 883 Low foi reduzida em 19 milímetros.

Todos os modelos da linha Harley-Davidson 2007 são equipados com um novo sistema de segurança instalado no manete de embreagem para evitar que o motor dê a partida com qualquer marcha engatada.

Para obter mais informações sobre os novos modelos da Harley-Davidson, que chegam ao Brasil por intermédio do Grupo Izzo, basta contatar gratuitamente o Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelo telefone 0800 970 9029, pelo e-mail sac@harley.com.br, ou no site www.harley-davidson.com.br.

Confira a tabela de preços dos equipamentos:*

- Sportster XL 883 (XL 883): R$ 29.900,00
- Sportster XL 883R (XL 883R): R$ 32.400,00
- Sportster XL 883 Custom (XL 883C): R$ 34.900,00
- FX: R$ 46.900,00
- Night Train (FXSTB): R$ 56.900,00
- Fat Boy (FLSTF): R$ 59.900,00
- Heritage Classic (FLSTC): R$ 61.900,00
- Deluxe (FLSTN): R$ 61.900,00
- Road King Classic (FLHRC): R$ 63.900,00
- Road King Custom (FLHRS): R$ 63.900,00
- Electra Glide Classic (FLHTC): R$ 66.900,00
- Electra Glide Ultra Classic (FLHTCU): R$ 76.900,00
- Street Rod (VRSCR): R$ 68.900,00
- V-Rod (VRSCW): R$ 78.900,00
- Night Rod Special (VRSCDX): R$ 88.900,00
- V-Rod SE (VRSCX): R$ 102.900,00
- Springer SE (FXSTS SE): R$ 102.900,00
- Road King SE (FLHR SE): R$ 105.900,00
- Ultra Electra Glide Classic SE (FLHTCU SE): R$ 124.900,00

* Os valores não incluem os custos de frete e pintura metálica das motocicletas e podem mudar a qualquer momento, sem aviso prévio. As vendas, igualmente, podem ser suspensas a qualquer momento.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br